Cruzeiro/Green Team Sesi/Asbac bate o Ceilândia/Fut’Art e sagra-se bi da Copa Brasília de Futsal Sesc/Rede Globo
Um ditado popular diz que a união faz a força e tudo indica que é verdade, pois os dois últimos campeões da Copa Brasília de Futsal Sesc/Rede globo – Asbac (2012) e Cruzeiro Green Team Sesi (2013) – se juntaram para disputar a competição neste ano e não teve pra ninguém. A equipe sagrou-se campeã da competição, após vencer o Ceilândia/Fut’Art por 2 x 0. O duelo final ocorreu sábado (17), no ginásio do Sesc Ceilândia, com lotação total.
A equipe do Cruzeiro/Green Team Sesi/Asbac, que encanta os torcedores pelo excelente nível técnico e fair play, desta vez, não contou com a torcida, que estava quase toda a favor do Ceilândia/ Fut’Art. Mesmo assim, o time, que teve duelo duro, saiu com o troféu de campeão, goleiro menos vazado e equipe fair play.
Outros desafios
Antes da sua estreia na Liga Nacional de Futsal, prevista para julho, a equipe do Green Team tem um novo desafio: a 41ª Taça Brasil de Futsal, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futsal, em parceria com o Sesi-DF, que começou ontem (20) e vai até sábado (24), no ginásio do Sesi de Taguatinga.
Segundo o técnico Virley Rocha, as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que nenhum jogador está lesionado e a equipe vem treinado em dois períodos, diariamente. “Nós não conhecemos o nosso adversário de estreia, o Meota Esporte Clube (MA), mas sabemos que as equipes maranhenses são tradicionalmente aguerridas. Por isso, esperamos um confronto difícil. Aliás, temos ciência de que não haverá jogo fácil”, comenta o técnico.
Os jogos terão início sempre a partir das 15h. Sexta-feira (23), a fase semifinal terá início às 17h. A final será no sábado (24), a partir das 10h. De acordo com o regulamento, a competição será disputada em duas chaves de quatro times. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. No grupo S2, além do Green Team, estão: Atlética Uirapuru (MT), Meota Esporte Clube (MA) e Associação Desportiva Àcrata (AL). Mesmo sem muitas informações sobre os adversários, Rocha diz que as equipes representam estados que tem tradição. “Os elencos do Maranhão sempre são aguerridas quando participam das competições. Eles lutam até o final. Já os alagoanos, são muito talentosos. Sempre dão trabalho aos adversários. Certamente, a equipe do Mato Grosso vem credenciada”, analisa.
Na outra chave (S1), a disputa envolverá: Colinas Esporte Clube (TO), A.D. Drogaria do Povo (RJ), Motivo Associação Esporte Cultura (ES) e C.R.E Subtenentes Sargentos da PMDF (DF), equipe convidada pela Confederação Brasileira de Futsal.
Sesi 40 anos
A Competição terá, ainda, a disputa da Copa Sesi 40 anos de Futsal em partidas preliminares. O torneio, que marca as comemorações dos 40 anos de atividade do Sesi no Distrito Federal, envolverá atletas da unidade do DF do Programa Sesi Atleta do Futuro (SAF), com idades entre 10 e 11 anos. Neste torneio, a disputa será entre as equipes do Sesi de Taguatinga, Sobradinho, Gama/Provida e Guaraense. As partidas desta competição serão iniciadas sempre a partir das 13h. No sábado (24/5), a final será a partir das 8h.