Tirar crianças da situação de risco de vulnerabilidade social usando o futebol como instrumento sempre foi o sonho de Glauber Mauricio, 36 anos, que está em Brasília há
dez anos.
Desde 1999, Glauber trabalha com futebol. Em 2004, criou o São Sebastião Esporte Clube que, atualmente, atende cem jovens, de sete a 18 anos, com aulas às quartas e sextas-feiras, em São Sebastião.
Nascido no Rio de Janeiro, Glauber Mauricio sempre incentiva os alunos a terem foco em seus objetivos. “Ensino eles a nunca desistirem dos sonhos, pois eles serão realizados. E acredito que o caminho mais fácil é por meio do esporte”.
O lema do São Sebastião Esporte Clube é fazer com que os atletas entendam que estudo está em primeiro lugar e valorizar a família é o mínimo que se faz para facilitar a realização dos sonhos.
De 2012 pra cá, o projeto colhe frutos, por meio de uma parceria com Brasília, time profissional da cidade. Segundo Glauber, o coordenador do clube, Patu, está dando oportunidade aos seu atletas destaques. Tanto que três já fazem parte do clube, como os craques Thalison Nepomuceno, 15 anos, Paulo Asafe, 14, e Eduardo Rodrigues, 15. Além dessa parceria, Glauber aguarda um apoio da deputada Liliane Roriz, que se prontificou a
ajudar o projeto.
Mesmo assim, as dificuldades são muitas,. E, com tudo, ele se sente realizado com o trabalho que faz. “Abrir a janela da minha casa e ver que crianças e adolescentes estão brincando felizes, longe das drogas e da situação de risco social, é muito gratificante”.
Segundo ele, um dos maiores problemas é ter de manter o projeto sozinho. “Precisamos de apoio financeiro, de material esportivo, lanche e outras necessidades dos atletas”. Quem quiser ajudar, entre em contato pelos telefones 9129-6709 e 8609-6047.