Mais EsportesPrincipaisTênis

Nicolás Massú e Pablo Cuevas abrem o Brasília Champions de tênis nesta sexta-feira

Chileno e uruguaio estreiam às 18h e, na sequência, Carlos Moyá enfrenta Thomaz Bellucci

Tudo pronto para o início do Brasília Champions, nesta sexta-feira (28), na Arena Play Tenis. O chileno e ex-número 9 do mundo, Nicolas Massú, e o uruguaio e ex-número 19, Pablo Cuevas, abrem o torneio, às 18h. A seguir, jogam o espanhol e ex-número 1, Carlos Moyá e Thomaz Bellucci. Fechando a programação do dia, a dupla Gilbert Klier/Pablo Cuevas enfrenta Nicolás Massú/Bruno Soares.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, fala sobre a expectativa de receber mais uma edição do evento na cidade. “Estamos felizes em poder sediar mais uma grande etapa do Brasília Champions. Tenho certeza que será mais um evento de grande sucesso na nossa cidade, mostrando que a capital federal tem toda estrutura necessária para receber competições de alto nível”, destaca.

Os tenistas já estão em Brasília e aproveitaram a tarde de quinta para bater uma bola na Arena Play Tenis. “Tenho muitas lembranças do Brasil, umas boas e outras nem tanto. Em 1998 jogamos uma Copa Davis, em Porto Alegre, perdemos no quinto jogo e eu ainda perdi o segundo contra o Guga. Mas sempre que venho aqui, sou muito bem-tratado. Estou feliz de estar aqui, poder rever amigos, seguir jogando e desfrutar momentos como esse”, disse o espanhol Moyá, ex-número 1 do mundo e que também já treinou Rafael Nadal.

O Brasília Champions terá dois grupos. O time Arena BRB Mané Garrincha será formado por Carlos Moyá, Gilbert Klier Jr. e Pablo Cuevas. Nicolás Massú, Thomaz Bellucci e Bruno Soares integram o time Arena BRB Nilson Nelson.

Eles se enfrentam em dois dias, sexta-feira (28) e sábado (29), em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos. Os ingressos estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com.

Programação (sujeita a alterações)

Sexta-feira (28)
18h – Pablo Cuevas x Nicolás Massú
A seguir – Carlos Moyá x Thomaz Bellucci
A seguir – Gilbert Klier Jr./Pablo Cuevas x Nicolás Massú/Bruno Soares

Sábado (29)
17h – Carlos Moyá x Nicolás Massú
A seguir – Pablo Cuevas x Thomaz Bellucci
A seguir – Gilbert Klier Jr./Carlos Moyá x Thomaz Bellucci/Bruno Soares

(Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer)

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site