Cidades

Secretaria de Segurança Pública faz força-tarefa para segurança da Copa

Segurança Pública para brasilienses e turistas 24h. Foto: (Agência Brasília)
Segurança Pública para brasilienses e turistas 24h.
Foto: (Agência Brasília)

A segurança de todo o Distrito Federal estará garantida durante a Copa das Confederações com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que reúne 25 órgãos, como as polícias e agências de fiscalização, e foi instalado na Secretaria de Segurança Pública, para monitorar a segurança de brasilienses e turistas 24h.

“Temos aqui representantes com poder decisório de 25 órgãos, o que garantirá uma respostas eficaz em tempo real caso ocorra qualquer problema”, explicou hoje Victor Nunes Feitosa Campos, delegado da Polícia Federal, e coordenador o centro.

No local, que funciona 24 horas por dia desde a última segunda-feira se concentram servidores de órgãos como as polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, Corpo de Bombeiros, DER, Agefis, CEB e CAESB e Ministério da Defesa.

O sistema atua especialmente na região central da cidade –em um raio de 16km do estádio, região onde há 34 câmeras de segurança da PM–, mas atenderá todo o DF em caso de ocorrências relacionadas às Copa das Confederações.

Para isso a CICCR está ligada à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), que recebe todas as ocorrências do 190, 192, 193 de todo o Distrito Federal.

TECNOLOGIA LOCAL – O Sistema Integrado de Comando e Controle para a Segurança de Grandes Eventos, que será usado no CICCR, possui tecnologia desenvolvida pelo Governo do Distrito Federal.

“Temos capacidade de mostrar que vamos fazer uma Copa das Confederações, uma Copa do Mundo e Olimpíadas seguras e vamos deixar grande legado para a população brasileira sob a forma da integração dos órgãos de Segurança Pública da União, estados e municípios”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff, durante visita ao local.

O programa foi lançado nesta quinta-feira (13), na sede da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, pela presidenta, com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, com o objetivo de aumentar a segurança nas cidades-sede. (Fonte: Agência Brasília)

 

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *