SEL-DF dá início às obras do campo sintético na Feira do Produtor de Ceilândia

0
47

Outros três campos serão construídos nas regiões do Taquari, Paranoá e São Sebastião

A Secretaria de Esporte e Lazer deu início à construção do campo de futebol sintético na região da Feira do Produtor, em Ceilândia. A obra é mais um investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na cidade e está sendo executada pela Secretaria. Outros três campos serão construídos pela pasta nas regiões do Taquari, Paranoá e São Sebastião.

Com a finalidade de incentivar a prática esportiva e proporcionar mais opções de lazer para a população local, a construção do campo sintético visa atender tanto aos moradores da região quanto aos frequentadores da feira, que terão à disposição um espaço adequado para a prática esportiva. Com investimento de R$ 745 mil, o campo, contará com arquibancadas, alambrado e estrutura para o fornecimento de energia fotovoltaica.

O secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destaca a importância da obra para os moradores e comerciantes da região.

“Estamos cumprindo mais um compromisso assumido pelo Governador Ibaneis Rocha. O campo sintético na feira do produtor será um espaço de convivência, esporte e lazer para toda a comunidade”, afirma.

Nesta etapa inicial das obras, está sendo realizado um estudo de solo, também conhecido como sondagem de solo, para obter informações sobre as características do terreno e embasar a construção. A próxima etapa prevista para agosto, consiste na construção da base, seguida pela instalação do campo sintético, drenagem, construção do gramado, alambrado e iluminação adequada.

CAMPO SINTÉTICO
O campo sintético contará com dimensões padronizadas (22 m x 44 m) e será equipado com grama artificial de última geração, proporcionando condições ideais para a prática de futebol. Além disso, serão instaladas iluminação adequada e arquibancadas.

“A obra é mais uma prova do empenho em oferecer infraestrutura e oportunidades para o desenvolvimento esportivo em todas as regiões da capital como forma de melhoria da qualidade de vida”, complementa o secretário.

Durante todo o processo de construção, a Secretaria estará acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, garantindo a qualidade do equipamento e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

De acordo com o presidente da associação da Feira do Produtor, Vilson Oliveira, a iniciativa irá beneficiar a comunidade adjacente, os comerciantes, feirantes e produtores rurais que trabalham no local.

“O projeto irá proporcionar também benefícios diretos para a escolinha de futebol da feira, que atualmente atende mais de 250 crianças e com a criação desse espaço adequado para a prática esportiva, as crianças e toda a comunidade terão acesso a uma estrutura apropriada”, ressalta.

(Com informações da SEL-DF)

Artigo anteriorCompete Brasília já beneficiou 2.493 atletas no primeiro semestre de 2023
Próximo artigoComo será o ponto facultativo no Distrito Federal durante a Copa do Mundo de futebol feminino
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site