Trabalho sério pelo futebol de base de Sobradinho

0
8

LeaodaSerraO Distrito Federal sempre teve importância no cenário nacional do futebol profissional, seja com grandes equipes ou com atletas de peso. Desta vez, o destaque vai para o Sobradinho Esporte Clube, que resgatou a paixão do torcedor sobradinhense, com resultados e favoritismo que há muito tempo a cidade não via.

O time Leão da Serra de Sobradinho é a única equipe de futebol de campo profissional do Distrito Federal a criar um projeto de base de futsal e se filiar à Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) para disputar os campeonatos locais. O Sobradinho Esporte Clube iniciou o projeto em 2012 com as equipes Sub-13 e Sub-17, que disputaram o Brasiliense do ano. As equipes alcançaram o terceiro e o quinto lugar, respectivamente.

Em 2013, o Leão da Serra começou com tudo. Participou da 18ª Copa Candanga de Futsal, com as categorias Sub-15 e Sub-17. A primeira foi eliminada nas quartas de final pelo Ajax do Cruzeiro. Já a Sub-17 sagrou-se campeã ao bater o Asbac/AD3 Fátima.

 

RicardoValeOs bons resultados têm deixado o presidente do time, Ricardo Vale, animado. “Foi com o futsal que revelamos os últimos grandes craques do futebol brasileiro, como o Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Júnior. O Sobradinho Esporte Clube não poderia deixar de investir nessa modalidade que projeta craques e deixa o atleta com a parte técnica e tática mais apurada e pensando mais rápido. No campo, isso faz a diferença. Quero parabenizar esses meninos e toda comissão técnica pelo título, afinal são eles que fazem do Sobradinho uma das maiores equipes do DF e do Brasil”, destaca Ricardo Vale.

 

Artigo anteriorG-10 reina nas finais da Asfi
Próximo artigoAcademia Leão de Judá casa de campeões
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui