Equipe também fez o artilheiro da competição, Caio Cristiano, e teve a defesa menos vazada do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018
Kátia Sleide
Aruc/Upis/AABB e Brasília Futsal/Icesp/AABB realizaram o duelo de volta da final da categoria Sub-20 Masculina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. O jogo ocorreu no ginásio da AABB, sábado (27), e contou com bom público.
O confronto começou bastante equilibrado e com as duas equipes marcando sob pressão. Mas durou até os 10 minutos do primeiro tempo, quando a Aruc/Upis/AABB acertou o passe e partiu para o ataque. E foi Luiz Carlos que abriu o placar, aos 10’13. Marcos Vinícius ampliou logo na sequência, colocando a Aruc/Upis/AABB em vatagem: 2 x 0.
O time do Brasília Futsal/Icesp/AABB sentiu, mas o técnico Manoel Pereira deu um jeito de acalmar os ânimos. E mesmo com a equipe mais tranquila em quadra, a Aruc/Upis/AABB achou o terceiro gol, com Igor Gabriel, aos 18’08. Placar: 3 x 0. E fim do primeiro tempo.
O Brasília Futsal/Icesp/AABB precisava vencer a partida para levar a decisão para a prorrogação. Porém, a Aruc/Upis/AABB voltou mais acelerada ainda e, aos 25’37, Victor Vinícius deixou o dele. Em seguida, Igor Gabriel meteu o quinto gol.
Valente que é, o Brasília Futsal/Icesp/AABB não desistiu e começou a dar trabalho. Aos 29’, Manoel Fabiano abriu o placar para seu time, que partiu pra cima em busca da vitória. Aos 34’41, Kairo Soares marcou o segundo e viu sua equipe ganhar confiança. Dois minutos depois, Felipe Nathan incendiou o jogo, marcando o terceiro de sua equipe.
Seis minutos no futsal é muita coisa e o Brasília Futsal/Icesp/AABB acreditava em uma virada. Contudo, Pedro Henrique tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do time adversário, dando números finais à partida, aos 37’24. Final: Aruc/Upis/AABB 6 x 3 Brasília Futsal/Icesp/AABB.
Com o feito, a Aruc/Upis/AABB conquistou o troféu de campeã da categoria Sub-20 Masculina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. Além do título, a equipe ainda teve o artilheiro da competição, Caio Cristiano, com 12 gols assinalados; e também a defesa menos vazada, com 13 gols sofridos.
O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.
Boletim 09 Campeonato Brasiliense sub-20 masculino