A final da 1ª edição da Copa Gerenciamento Regional de Samambaia (Gersam) marcou o Dia das Crianças (12/10) na cidade. Pela pré-mirim, a equipe do União Expansão bateu o Águia Dourada por 2 x 0 e ficou com o título da categoria. Na mirim, quase nada mudou, a não ser que o União Expansão teve um pouco mais de dificuldade para vencer o Curumim (2 x 1) e sagrar-se campeão. Os jogos foram realizados na quadra 433 de Samambaia e contou com as presenças dos administradores de Ceilândia, Ari de Almeida, e de Samambaia, Risomar Carvalho.
O confronto final da pré-mirim abriu as decisões do Gersam. Ainda no primeiro tempo, com um belo gol de falta, Caio Victor abriu o placar para o União Expansão. Na etapa final, Wesley Marques ampliou o marcador, dando o título ao seu time.
O duelo da categoria mirim foi um pouco mais apertado. Logo no início da partida, Guilherme Freire chutou quase do meio de campo e marcou um belo gol para o União Expansão. Nos acréscimos da etapa inicial, Alexandre empatou para o Curumim.
Porém, quem tem artilheiro, acaba levando vantagem. Logo no início do segundo tempo, Emerson Profiro, artilheiro da Copa com 11 gols, marcou o seu e ajudou o União a conquistar a taça.
Os administradores de Ceilândia, Ari de Almeida, de Samambaia, e Risomar Carvalho; e o gerente de esportes de Samambaia, Lino Silva participaram da cerimônia de premiação.