Com vitória por 7 x 5 sobre o Internacional KEB, o Corinthians fez a festa na final do Campeonato de Futsal Veterano do Minas Brasília Tênis Clube. Na disputa pelo terceiro lugar, o Cruzeiro levou a melhor em cima do Fluminense.
A briga pelo primeiro lugar do Futsal foi bastante acirrada. E não estava em jogo apenas o título. As disputas pela artilharia e goleiro menos vazado também estavam em campo.
O troféu de goleador ficou com Silvio Parreira (Inter KEB). Daniel Viegas (Corinthians) foi a melhor defesa da competição.
Silvio estava bem confiante, pois é o artilheiro das quatro edições. “Estou aqui sábado e domingo, religiosamente. Adoro esse clima daqui. Minha família também vem pra cá sempre. Fui artilheiro das edições anteriores e mais essa”, diz.
Daniel Viegas atribui o troféu de goleiro menos vazado ao time. “É o conjunto que favorece, pois quando a equipe é organizada, facilita bastante o meu trabalho”, afirma. Segundo ele, a boa performance é fruto do trabalho de todo fim de semana e também por assistir a muitas partidas de futebol.
O diretor de Futsal do Minas, Celson Luiz da Silveira, fala da participação de todos e se diz satisfeito com a organização da competição. “Falhas anteriores foram corrigidas e tivemos muito apoio do clube. Agradeço demais ao Passos (Arnóbio), vice-presidente de esportes do MBTC pela organização”, comenta. Ele também falou a participação efetiva de Antônio Amorim, gerente de esporte. “Amorim nos ajudou muito. Trabalhou até de mesário para a competição”, enaltece.
RESUMO
Futsal Veterano
Campeão: Corinthians
Vice-campeão: Inter KEB
3º lugar: Cruzeiro
Artilheiro: Silvio Parreira (Inter KEB)
Goleiro menos vazado: Daniel Viegas (Corinthians)
Taça eficiência: Fluminense
Disciplina: Corinthians