Sério e não gosta muito de conversa. O papo de Yan de Moura Xavier é com a bola. O jovem é atacante do Massa Real de Samambaia, há cinco anos, e já faz parte da historia do time.
O técnico da equipe, Edjael Bezerra, conta que apesar de ser muito calado, Yan sempre entra em campo com foco. “Ele não gosta muito de ficar conversando durante a partida, mas, com a bola nos pés, ele é show. Muito detalhista e tem uma dividida de bola muito forte. Além disso, como atacante, não desiste de nem uma jogada”.
Para quem almeja algo, é importante seguir firme em busca do objetivo. É assim que Yan trilha seu caminho rumo ao futebol profissional. “É um atleta muito disciplinado. Não se atrasa para os treinos e se tonou um exemplo para o grupo. Mesmo com a seriedade, toda a equipe gosta muito dele. Um garoto bom e que ainda vai longe”, declara o técnico.
A mãe, Adriana Moura Xavier, fala com orgulho do comportamento do filho. “O Yan é muito tranquilo e gosta de estar em família. Apesar da fase, que é considerada complicada, ele não dá trabalho”.
Adriana enfatiza a importância que os estudos têm na vida do filho. “Ele tem suas matérias preferidas. As notas em educação física são melhores que as de português, mas é dedicado e sabe que só através dos estudos pode garantir um futuro promissor”, completa a mãe.
O palmeirense Yan está no caminho certo. Se essa garra e força de vontade continuar, teremos um jogador profissional e um grande homem. Sucesso, craque!