CompetiçõesFutebolModalidadesPrincipais

O Candangão é delas!

Minas Icesp vence Ceilândia e leva título do Candangão 2017

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (5), a equipe do Minas Icesp jogou contra o Ceilândia, e com uma goleada por 6 x 0, faturou o bicampeonato do Candangão Feminino 2017. A partida foi realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha e contou com a fanática torcida das minas que apoiaram a equipe durante os 90 minutos.

No início do jogo as equipes se estudaram bastante, mas aos 15 minutos, Bárbara cruzou e a bola acabou entrando no gol, abrindo o placar para o Minas Icesp. O segundo gol foi marcado por Camila Pine, após cobrança de pênalti, a camisa 10 ampliou o marcador para o Minas Icesp que foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols.

O terceiro tento foi marcado por Jéssica Soares também de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo. Não deu tempo nem de comemorar e ela de novo, Camila Pine acertou um belo chute de fora da área e transformou a partida em goleada, 4 x 0. Próximo do fim do duelo Victoria e Laissa deixaram sua marca e selou o título com o placar de 6 x 0.

Sendo destaque do Minas Icesp na competição, Camila Pini, comenta sobre a grande expectativa que a equipe teve para a final. “Nosso time vem se preparando para esses momentos de vitória. Fizemos por onde para ter merecido esse título, até porque treinamos muito para mostrar nosso trabalho dentro de campo”, disse.

A camisa dez do Minas Icesp tamém comemora o bicampeonato da equipe no Distrito Federal. “Se não fosse esse elenco maravilhoso que temos, eu não teria feito meus gols e não teria sido a artilheira da nossa equipe. Só tenho a agradecer a Deus por ter me colocado junto a essa equipe do Minas Icesp, e por trabalhar com pessoas excepcionais que são a Nayara e a Nayeri, além da comissão capacitadíssima que possuímos”, conclui a atleta.

Nayeri Albuquerque, dirigente do time comentou sobre a preparação da equipe para o duelo. “Como todo e qualquer campeonato que a gente participa, nós focamos e damos sempre a devida importância que tem para gente. O Candangão nós sempre almejamos porque é a competição mais importante do ano, então desde janeiro, fechamos o time, hoje temos quem sempre quisemos ter. Foram intensos treinos, colocamos metas, terminamos em primeiro lugar e depois nas partidas das semifinais continuamos no favoritismo”, conta.

A dirigente também conta o que espera pela frente. “Os planos agora é focar nos jogos de quadra da Liga do Desporto Universitário (LDU) em Vitória (ES) porque fomos campeãs aqui em Brasília e agora vamos disputar o brasileiro. Temos ainda a Taça Brasília que é outra competição que estamos focamos com o sub-17, sub-20 e adulto”, finaliza Nayeri.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close