10ª Copa Agap segue com partidas eletrizantes

0
16

Nos dias 3 e 4 (sexta e sábado), aconteceram as partidas da terceira e quarta rodadas da primeira fase da 10ª Copa Agap de Futsal. Os destaques das rodadas foram as partidas eletrizantes que aconteceram no ginásio do Centro Olímpico do Setor “O”.

Pela categoria Principal, os destaques foram as vitórias do Riacho City por 6 x 0 sobre o Real Atlético. Outra equipe que goleou foi o Jaguar Futsal que bateu o Cei City por 5 x 1.

Na categoria Sub-20, o Arte Líder mostrou sua força e bateu os Meninos da 13 por 4 x 1.

O destaque da categoria Sub-17 ficou por conta da Esc. Paulo Grécia, que goleou o Canaã Futsal pelo placar de 7 x 2.

Em partida isolada da categoria Sub-15, o Real Sports fez bonito e aplicou 10 x 1 em cima do Canaã Futsal.

No confronto isolado da Sub-13, o Brincadeira foi melhor e venceu o América Futsal por 4 x 2.

Na Sub-11, aconteceu a maior goleada entre todos os duelos. O Toque de Craque mostrou sua força e bateu por 12 x 3 o Sol Nascente “B”.

E para fechar as partidas destaques de cada categoria, quem foi melhor na Sub-11 foi o Arte Líder que saiu vitoriosa diante do CFA por 10 x 2.

Fase Classificatória chegando ao fim
Na categoria Adulto, as partidas pela última rodada da fase classificatória acontecerão no domingo (12/09). No dia seguinte (13/09), já inicia o mata-mata. Pelas demais categorias, a fase classificatória se encerrará no dia 17 de setembro, com mata-mata começando 18.

Para o Idealizador da competição, Cléber Araújo, a Copa Agap é organizada com objetivo principal a democratizar a modalidade, dando chances sem custeio a equipes mais carentes a poderem disputar partidas com equipes bastante conhecidas no cenário do futsal, promovendo a inclusão dentro do Futsal na cidade de Ceilândia. ” A copa Agap é uma competição bastante democrática devido ao fato de ser totalmente gratuita para equipes sem nenhuma cobrança de taxas. Existem equipes de alto rendimentos e já tradicionais como Arte Líder, Madureira, Uni 10, Raça, Alegro, FutCerrado, Cesea, Nova Geração, CFA entre outras e alguns projetos e escolinhas que estão na sua primeira competição como a Associação Canaã, Rede Gol do sol nascente entre outros. Também trazemos equipes novas em todas as edições. Nesta décima edição temos a 5 Estrela, escolinha do Paulinho da Grécia, Brincadeira, Barbosa Futsal, todos na categoria de base”, finalizou Cléber Araújo.

Por conta da pandemia do COVID-19 e seguindo todos os protocolos de saúde, a competição está acontecendo de portões fechados.

A realização da 10ª Copa Agap de Futsal conta com a Emenda parlamentar proferida pela Senadora Leila Barros, no valor de R$ 150.000,00 que contempla serviços de arbitragem, brigadistas, seguranças, staffs, coordenação geral, de competição, arbitragem, financeiro, administrativo e comunicação. Além de bolas, troféus e medalhas, camisas para coordenação e materiais para prevenção do COVID 19, álcool em gel, máscaras e totlers. A competição está sendo realizada sem público.

Confira a tabela de jogos completa no link abaixo:

Confira abaixo os resultados da terceira rodada da 1ª Copa Agap de Futsal:

Artigo anteriorComeçou a 10ª Copa Agap de Futsal
Próximo artigoCategoria Adulto Principal encerra primeira fase e se prepara para o mata-mata na 10ª Copa Agap de Futsal
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site