Craque do futuro

Yago Brito da Cruz

APDSC DIGITAL CAMERANo país do futebol, onde surgem atletas de enorme capacidade e se exportam jogadores, não é difícil saber o que muitas crianças e jovens sonham para seu futuro.

São dezenas de escolinhas de futebol e projetos de inclusão social que treinam e formam futuros profissionais do esporte. Em um desses está Yago de Brito Cruz, que vem trabalhando para brilhar no futebol.

Yago, que é aluno do Projeto Social Shalke XII, também se arrisca em outras modalidades, como handebol e vôlei. Mas o atleta dá show, mesmo, é no futebol. Aos 15 anos, o meio-campo tem tirado elogios do técnico, Farion Souza. “O Yago é muito extrovertido, faz todo mundo rir e é amigo. Mas quando entra em campo, põe seu espírito de liderança em ação. Ele é capitão da equipe e, constantemente, está puxando os companheiros”, declara Farion.

O técnico ressalta que a caminhada em busca do profissionalismo no futebol é árdua e que é preciso ter persistência e muito pé no chão. “Explico para eles que o futebol é um objetivo que pode ou não ser alcançado e que a vida oferece outros bons caminhos. A garra que o Yago tem o aproxima da realização de seu objetivo e, se continuar com essa força de vontade, vai longe”.

Yago é o filho caçula de Maria Regina de Brito. Ela fala com orgulho do comportamento do atleta. “Ele é muito tranquilo. Sua rotina é a escola e os treinos. Mesmo praticando vários esportes, ele não deixa a desejar nos estudos e tem sempre um bom desempenho. Apoio ele de todas as formas. Meu desejo é que ele realize seu grande sonho de ser jogador profissional. E se não der, que seja um cidadão do bem”, diz dona Maria.

Como é bom contar historias como a sua, Yago. Jovens que têm o esporte como ritmo de vida. Boa sorte, craque! Estamos na torcida por você!

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

2 thoughts on “Yago Brito da Cruz

  • yago brito da cruz

    obrigado por tudo que estão fazendo por mim que DEUS ilumine vocês obrigado !! continue sempre assim, jornal nota 10 !!!

  • admin

    Você é nota 10. O jornal apenas conta sua história. Parabéns!

    Kátia Sleide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *