Na manhã de sábado (31), foi realizada mais uma assembleia geral extraordinária da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Uma das pautas marcadas para o dia era ratificar os direitos federativos da AJJR Futsal e do seu presidente, Alex Borges. Ambos tiveram os direitos suspensos no ano passado, pelo então presidente Arati Tadeu Domingues.
O mesmo foi afastado do cargo devido a denúncias de improbidade administrativa e renunciou no início do mês. O problema já vinha sendo denunciado pelo jornal ViverSports há alguns meses, o que culminou na intervenção da Febrasa.
A segunda decisão do dia foi empossar como presidente da Febrasa Carlos Roberto Morales. Ele era o segundo vice-presidente da gestão anterior e esteve afastado nos últimos meses devido a problemas pessoais, entre eles a morte da esposa.
Para Alex Borges, “os filiados estão apenas fazendo cumprir o estatuto social da entidade, tendo em vista que Arati Tadeu Domingues Antunes de Oliveira não cumpriu as determinações da AGE do dia 8 de setembro e, em vez de fazer a prestação de contas, preferiu renunciar ao cargo sem dar as devidas satisfações sobre a parte financeira e contábil da Febrasa”, reforça o presidente da AJJR.
O primeiro vice-presidente Jonathan Andrade já tinha renunciado no mês de agosto. Com a posse do novo presidente, a comissão interventora foi destituída.
A última decisão da assembleia do dia 31 foi a confirmação por parte dos representantes de clubes/associações filiadas presentes e com direito a voto que ainda neste mês de novembro começará as competições das categorias, adulto masculino e feminino.
[…] http://viversports.com.br/assembleia-da-posse-ao-novo-presidente-da-febrasa/ […]
Comentários estão fechados.