Atletas do colégio Certo de Brasília são glorificadas em sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal
Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports
Festa, música e muita alegria! Foram as palavras certas para descrever a tarde inesquecível da segunda-feira (13). A solenidade reuniu representantes do esporte no DF, pais, jornalistas e as meninas de ouro do Brasil que trouxeram para o país o título da School Football Euro 2016, competição realizada na França.
As atletas tiveram seus nomes anunciados, um por um, com a entrega da moção de louvor pelo deputado distrital Júlio César, que organizou toda a cerimônia para a equipe feminina.
O técnico Marcos Carvalho falou sobre a experiência da equipe na França. “Estávamos em um país de primeiro mundo, tudo diferente do Brasil. Foi bem complicado a adaptação em questão à língua, alimentação e aos horários. Os pais ligavam para as meninas 20h (horário de Brasília), porém, na França já era 3h (risos)”, comenta o técnico.
Marcos falou também sobre a alegria, lições de vida e o seu sentimento em ser campeão. “Estou muito feliz. Este trabalho vem sendo realizado há muitos anos. Não são dias nem semanas, são anos que foram dedicados para a preparação e conquista deste, que é o primeiro título internacional meu e das meninas”, ressaltou o treinador.
A atleta Victoria, emocionada, falou sobre o título. “Estou muito feliz, foi um sonho para mim, aliás, ainda está sendo. Não sei mais o que sonhar, ainda não tenho noção do que a gente conseguiu fazer”.
Durante a cerimônia, a escola CEF 11 do Gama levou a banda marcial e fez uma belíssima apresentação, tocando melodias conhecidas como a famosa “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.