Jeferson Matheus, ou melhor, Biro Biro. É assim que ele é conhecido nos gramados do Distrito Federal. E não bastasse brilhar por aqui, agora, o garoto vai mostrar todo o seu talento em solos santistas.
Há dois meses, o meia do Planaltina Atlético Clube está trabalhando suas habilidades no Santos Futebol Clube. Ele tem apenas dez anos já deu passos largos para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.
Biro Biro joga desde os cinco anos de idade. Começou no Estrela Buriti e de lá foi para o Planaltina AC, time que ficou até ir para o Meninos da Vila (Santos). O pai, Gilberto Santos Silva, acompanhou e treinou o atleta até o ano passado. Em 2012, Zé Vasco foi seu técnico.
Habilidoso, com excelente passe e marcador. “Ele é muito rápido, tem passe preciso e também faz muitos gols. Além disso, movimenta-se muito bem”, diz Gilberto, que complementa: “Ele sempre chama a responsabilidade pra si”.
O garoto dá um show em campo e quando o assunto é relacionamento com o grupo, sua nota também é 10. “Ele é bastante amigo, participativo, faz amizade fácil. Todo mundo gosta dele em Planaltina. E lá no Santos também já fez muitas amizades”, conta Gilberto.
Gente boa, excelente jogador e com um futuro brilhante nos campos e mesmo assim, ele não se desliga dos estudos. O pai conta que Biro Biro só tira notas boas. No primeiro semestre, segundo Gilberto, o filho ficou com 9 em todas as matérias.
A família sempre deu o maior apoio. Quando foi aprovado nos testes do Santos, o pai viajou para avaliar o local onde ele ficaria alojado. “Fui conhecer e vi que ele ficaria bem”. Desta vez, quem viajou foi a mãe, Elisângela Neris Durães.
Biro Biro está bem empenhado a realizar seu sonho. Ele esteve na cidade durante o recesso, mas, segundo o pai, já estava doido para voltar aos treinamentos. Com tanta dedicação, em breve, ouviremos falar do garoto que saiu de Planaltina para brilhar em outras terras. Parabéns e siga construindo sua base, Jeferson. O sucesso é questão de tempo.