Gustavo Santos Rodrigues, 13 anos, foi um dos primeiros atletas a fazer parte do time Águia Dourada, em Samambaia. Hoje, ele é um dos grandes exemplos da equipe, um garoto inteligente que cativa todos em sua volta com sua humildade e carisma.
Passados dois anos, Gustavo é só recebe elogios do técnico da equipe, João Paulo Pimentel. “É um atleta que sabe muito bem como criar uma jogada. Com a bola nos pés, dá show. Pode, a qualquer hora, colocar o parceiro na cara do gol. Seus passes são fundamentais para que o time alcance as vitórias”.
Considerado companheiro pela equipe, o meia direita não para de cobrar quando está em campo. “Ele dá apoio e está sempre orientando os colegas dentro de campo. Não gosta de ser derrotado, mas sempre sai de cabeça erguida”, comenta o técnico.
E como para fazer parte do time Águia Dourada é preciso ser craque na escola, Gustavo se dedica e é exemplo de aluno. “Ele é esforçado e divide seu tempo entre o futebol e a escola. Sabe que nota boa é fundamental pra continuar treinando, assim ele tem bons resultados dentro e fora de campo”, completa João Paulo.
Campeão da Liga BJ 2013. Esse foi o último título de Gustavo. Mas, se continuar com o empenho e dedicação, muitos ainda virão. Boa sorte, craque! A equipe do ViverSports está na torcida por você!