A Secretaria de Esporte abriu no dia 15 passado o prazo para o cadastramento de entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, para participarem do Programa Boleiros.
A escolha das entidades que serão contempladas com o serviço em 2013 será realizada por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte.
Árbitros
Os árbitros dos jogos serão selecionados na própria cidade do respectivo time. As pessoas que já atuam na comunidade com determinada equipe serão contratadas para exercer a função. Em cada partida, são utilizados um árbitro principal e dois auxiliares, também chamados de bandeirinhas.
Os interessados em se cadastrar para atuar junto aos times de sua cidade podem, a qualquer tempo, procurar uma das ligas de futebol. A entidade enviará o nome do candidato para que ele possa trabalhar nos jogos de futebol amador.
Cadastramento
As entidades privadas sem fins lucrativos devem levar a documentação descrita de acordo com o edital de Chamada Pública Nº 01 – 2013, publicada no Diário Oficial do DF de 15 de janeiro. As entidades inscritas passarão pela análise da comissão da Secretaria de Esporte, que avaliará os processos até 15 de fevereiro. O resultado será divulgado até o fim de fevereiro, no Diário Oficial do DF.