EsportesFutebolPrincipais

A bola não para em São Sebastião

banda Asa Branca
banda Asa Branca

Uma grande festa marcou a abertura do sétimo Campeonato de Futebol de Base e Feminino de São Sebastião. O campo sintético da cidade ficou lotado com atletas e moradores. Teve a participação da Banda do projeto Musical Asa Branca, o grupo de teatro Acreditarte e apresentação de karatê.

O coordenador do Projeto Social Associação Desportiva dos Novos Talentos, Nivaldo Nunes, é o responsável pela organização da competição, que terá os jogos aos sábados, no campo sintético da cidade.

Grupo de teatro Acreditarte
Grupo de teatro Acreditarte

Ele conta que o objetivo do projeto é ocupar o tempo ocioso da garotada para evitá-las que caiam em situação de risco. “Procuramos interagir nossas crianças e jovens, tirando-os das ruas e do crime, criando assim uma ferramenta importante de inserção social, assim como promovendo o lazer para esses jovens talentos”.

Estiveram presentes o gerente de Esporte de São Sebastião, Fábio Corintiano; o diretor do Centro Olímpico da cidade, Cleone Barcelos; e o secretário de Esporte do DF, Júlio Ribeiro. Ele frisou a importância do campeonato.

“Sou apaixonado pelo esporte e através dele também fui resgatado. Acredito que é o melhor caminho para tirar as crianças das ruas e permitir que elas tenham a oportunidade de serem bons

Secretário de Esporte do Distrito Federal, Julio Ribeiro, e do diretor do Centro Olímpico de São Sebastião, Cleone Barcelos
Secretário de Esporte do Distrito Federal, Julio Ribeiro, e do diretor do Centro Olímpico de São Sebastião, Cleone Barcelos

cidadãos. A Secretaria de Esporte sempre apoia projetos como esse, que livram nossas crianças do crime”, revela o secretário.

O evento teve a colaboração da Administração de São Sebastião e da Secretaria do Idoso.

Vale a pena conferir os confrontos programados para as categorias de base.

 

Adulto

Cometa dá um show em campo e goleia o Revelação Boa Vista na sétima rodada do Campeonato Amador Adulto de São Sebastião. Tirando a partida acima, o equilíbrio reinou. O Cavalo de Aço bateu o Vila Oeste por 3 x 2 e o Minas passou pelo River com um placar de 1 x 0. Dois confrontos sem gols marcaram o fim de semana: Barrigas 0 x 0 Esportivo e Aliança 0 x 0 Atlético Boa Vista.

A oitava rodada promete. No domingo tem: Revelação x Aliança; Cometa x Minas; Atlético Boa Vista x Cavalo de Aço; Esportivo x Vila Oeste e River x Barrigas. Os jogos começam às 9h, no campo sintético.

[nggallery id=94]

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *