Mais EsportesPrincipais

Abertas inscrições para o Projeto Educador Esportivo Voluntário

As atividades envolverão ações esportivas, aulas e oficinas nos espaços esportivos indicados pela SEL-DF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), que, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), tem 250 vagas abertas. Os interessados podem se cadastrar virtualmente e enviar toda a documentação necessária até 13 de julho. Acesse aqui o edital.

Criado com o objetivo de promover apoio voluntário às atividades esportivas realizadas nos espaços de esporte e lazer do DF, o projeto tem como público-alvo candidatos com idade mínima de 18 anos, incluindo pessoas com deficiência (PcD). Os voluntários atuarão como agentes facilitadores, promovendo o condicionamento físico individual ou em grupo da população local.

“Com o Educador Esportivo Voluntário, queremos oferecer oportunidades aos jovens que muitas vezes não têm acesso a estruturas esportivas adequadas, para que possam desenvolver seu potencial e revelar talentos escondidos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

Para participar do processo seletivo, é necessário fazer a inscrição exclusivamente por e-mail. Os candidatos interessados devem enviar a documentação para o e-mail selecaoeev@esporte.df.gov.br.

Atividades 

Os profissionais e educadores envolvidos atuarão sem vínculo funcional ou empregatício com a administração pública. Os voluntários receberão um ressarcimento por dia trabalhado que cobrirá despesas com transporte e alimentação, podendo chegar ao valor mensal de R$ 740.

As atividades abrangerão ações esportivas, aulas e oficinas nos espaços esportivos indicados pela SEL. “Além de possibilitar a segurança ao cidadão que pratica a atividade física, que estará sendo acompanhado por um profissional, também queremos promover a melhoria da qualidade de vida e promover valores fundamentais, como disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios”, ressalta Julio Cesar Ribeiro.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site