Em duelo bastante disputado e sob forte chuva, equipe bate o Agachadinho por 1 x 0 e levanta o troféu da competição
Kátia Sleide
A competição mais charmosa da região Norte chegou ao fim, domingo (8), e com requintes de emoção. Duas equipes de altíssimo nível, Adega e Agachadinho, disputaram o título da Copa Minas 2018, em Sobradinho. Mesmo embaixo de forte chuva durante quase 90% da partida, o que prejudicou o duelo, os times fizeram um belíssimo espetáculo, com vitória por 1 x 0 do time da Adega em cima do Agachadinho.
O confronto entre Agachadinho e Adega valia o título da competição. O jogo começou a mil e, logo no início, o Adega abriu o placar.
Um lance inusitado ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, com o árbitro principal se lesionando e tendo de abandonar a partida. Quando retomou o confronto, a chuva já castigava com vontade.
As equipes não se intimidaram com o temporal que caiu e tentaram, na medida do possível, fazer o espetáculo em campo.
O primeiro tempo finalizou com o placar de 1 x 0 para a Adega. Na volta para a segunda etapa, pouco pôde se fazer, devido ao campo estar encharcado. Porém, mesmo com as adversidades, o Agachadinho buscou o gol de empate até o fim, mas o goleiro Geda conseguiu evitar.
Fim de jogo e o Adega se sagrou campeão da Copa Minas 2018, evento organizado pela Liga Amadora Desportiva de Sobradinho (Lads), sob o comando de João Lúcio.
Além do título de campeão da Copa Minas, o Adega ainda teve a defesa menos vazada, com os goleiros Gendeon (o Geda) e Pedro, a artilharia da competição, com o craque Luiz Henrique.
Parabéns a todas as equipes participantes da competição, em especial às finalistas Adega e Agachadinho. Nossos cumprimentos também aos destaques da competição, Luiz Henrique e Gedeon, e ao organizador João Lúcio e toda sua equipe.
No próximo ano tem mais emoções na região Norte, com mais uma Copa Minas de Futebol.