Mais EsportesPrincipais

Atividades do COP do Gama são apresentadas a ministro do Esporte

André Fufuca foi recepcionado pela vice-governadora Celina Leão e pelo secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, e elogiou estrutura inclusiva para pessoas com deficiência

O ministro do Esporte, André Fufuca, visitou na sexta-feira (15), o Centro Olímpico e Paralímpico do Gama (COP Gama), onde foi recepcionado pela vice-governadora Celina Leão e pelo secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro.

Na ocasião, Fufuca conheceu as instalações da unidade e o projeto composto também por atividades esportivas voltadas às pessoas com deficiência que são realizadas no COP Gama. “Fiz questão de cumprir a minha primeira agenda na capital do País, simbolizando o nosso compromisso com toda a nação. E aqui, no Gama, um lugar que dá certo, você vê a estrutura física e profissional que tem aqui fazendo a coisa acontecer e dando atenção a todos, dos atletas olímpicos aos paralímpicos. Temos que ter essa sensibilidade para levar adiante no Brasil”, ressaltou o ministro.

A visita ao Gama foi primeira agenda oficial desde que André Fufuca assumiu o cargo de ministro. Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro, a ida do ministro ao Gama, simboliza o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos Centros Olímpicos com as pessoas com deficiência. “Estamos muito felizes receber a primeira visita oficial aqui no Gama. Sem dúvidas, esse encontro do ministro com a comunidade da região, reflete que este projeto é um modelo a ser seguido por todo país”, destaca.

Os alunos das unidades de Santa Maria; Estrutural, Brazlândia e Recanto das Emas, também estiveram presentes no Gama e participaram das atividades. (Com informações da SEL-DF)

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site