Bgirl Rayssa e Bboy Beiço conquistam ouro na estreia do Breaking nas Olimpíadas de Ceilândia

0
25

Estreante nas Olimpíadas de Ceilândia, o breaking realizou seus desafios no dia 30 de março, no JK Shopping, em Ceilândia. A modalidade teve 41 inscritos no naipe masculino e quatro no feminino.

Bgirl Rayssa ficou com a medalha de ouro no feminino; seguida da bgirl Mari, que ficou em segundo. Bgirl Nck fechou o pódio.

Pelo masculino, subiu no lugar mais alto do pódio o bboy Beiço; bboy Negão ficou em segundo lugar; e bboy Kaled fechou a competição em terceiro.

A modalidade, que este ano passa a integrar os Jogos Olímpicos, foi coordenada por Chede Ziad Abou Chacra, 30 anos, conhecido por bboy Ched, presidente da Federação Brasiliense de Dança Desportiva (FBDD).

HISTÓRICO

As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.

A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.

APOIO/PATROCÍNIO

Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:

– Senadora Leila Barros R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.

FOTOS: Daniel Marinho/Divulgação

Artigo anteriorTem Aruc em dose dupla na final do Brasiliense de Handebol Feminino
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site