Com apenas 11 anos – completados no dia 27 de janeiro – o atleta Caio Henrique Teixeira Rodrigues já tem muitas histórias para contar. Futebol é sua paixão. Tanto que ele joga no Ajax Cruzeiro (futsal), há cinco anos, e no Santos (campo), há dois.
Quando questionado sobre qual equipe ele gosta mais, a dúvida fica estampada no rosto e o esperto jogador prefere destacar seu melhor desempenho em cada time. “Em campo, identifico-me porque saio mais para o jogo. Já no futsal, eu gosto muito de marcar”.
No Santos, Betinho é seu treinador. No Ajax, é o Alessandro Henrique, o Seco. Caio faz questão de exaltar o trabalho dos dois técnicos. “A confiança dos treinadores é o que mais me emociona”, revela.
Flávio Bastos, um dos técnicos do Meninos da Vila, ressalta as habilidades do atleta: “Ele tem excelente posicionamento, boa visão de jogo e é bastante técnico. Sem falar no bom passe. Caio Henrique é um volante promissor”, afirma Flávio.
O jogador fez sua primeira viagem, há poucos dias, para Guará-SP, e sua equipe (Santos Sub-12) foi vice-campeã, o que ele considera um grande resultado.
Para falar de Caio, Seco, técnico do Ajax, dispara: “O Capita (apelido do atleta no futsal) é muito sério e tem um espírito de amizade e companheirismo muito legal. Escuta o que a gente fala e é determinado. Tem tudo que um treinador deseja para um aluno”.
Sendo assim, as equipes do ViverSports, Ajax Cruzeiro e Meninos da Vila aproveitam para parabenizá-lo, craque do futuro, por sua presença no futebol e por seu aniversário, em 27/1!
[nggallery id=36]