EsportesLutasPrincipais

Campeonato de Jiu-Jitsu anima a capital federal

DSCF4882aSábado (14), o Ginásio do UniCeub recebeu o Campeonato Interno Gracie Barra (GB), o Brasília Competition Network (CompNet). Estavam reunidos atletas de diversos estados. Foram inscritos 350 lutadores, de 150 academias do país e academias convidadas dos Estados Unidos. O evento já ocorreu nos EUA cinco vezes e essa foi a primeira no Brasil, segundo o organizador do CompNet e diretor regional do Sudoeste Americano, Fábio Costa.

Ele conta que o objetivo é “transmitir mais educação por meio do Jiu-Jitsu e mostrar que o esporte é para todos, além de capacitar e abrir o mercado dos negócios na América.”

As categorias disputadas foram: Infanto-Juvenil, Adulto, Máster e Sênior. Na Adulto feminino, as que mais se destacaram foram as lutadoras Ivy Camille, da Academia GB de Valparaíso, que competiu contra a goiana Marcella Costa da GB Marista Goiânia, pela categoria Pesado Faixa Branca Adulto.

A campeã Ivy conquistou seu primeiro título. “É a minha segunda vez em uma competição. Na primeira, fiquei em segundo. Desta vez, ganhei. Meu objetivo é continuar competindo, subir de faixa e alcançar mais categorias.”

Outra lutadora que mostrou seu talento foi Emanuelle Castro da GB Asa Norte. Após competir com uma adversária abaixo de seu peso, ela ganhou e disputou a final da categoria Peso Pena Feminino Faixa Azul com a goiana Cláudia Ohana. Ela venceu em uma luta emocionante. “Comecei a lutar aos 13 anos, por orientação médica, mas tive de parar por não ter uma academia perto de casa. Em 2010, voltei a treinar, porque faz bem para a minha mente e para o meu corpo”, afirma Manu.

Vitórias

Na categoria Master Pesadíssimo Faixa Azul, o campeão foi: Alexandre Malheiro, da GB Asa Norte. “Foi muito trabalho, treino, almoço dentro do carro, correria, contusões. Mas o resultado foi isso: vitórias por finalizações. Vai demorar um pouco para eu tirar esse sorriso do rosto.” O campeão Absoluto Adulto Pesadíssimo Faixa Marrom foi Diego Dias, da GB Anápolis.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *