Os ginásios da Associação Portuguesa (APB) e do Cruzeiro sediaram os confrontos da categoria Adulto Masculina
Kátia Sleide
Depois de mais de oito meses de espera por conta da pandemia do novo coronavírus, enfim, foi dada a largada para a Taça Brasília de Futsal. A competição teve seu início no sábado (28), com os jogos da categoria Adulto Masculina, realizados no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília (APB) e do Cruzeiro.
Saíram na frente nesta primeira rodada as equipes FBDS, Tigres Brasília “A”, Olimpo/UnB, Cei City, Luziânia e AJJR.
Abrindo os confrontos na APB, o Cei City derrotou o Cara Feia por 5 x 1. Na sequência, o Luziânia não tomou conhecimento e goleou o Brazukas Futsal por 7 x 2. Fechando, a AJJR/APB venceu o Vila Nômade por 3 x 2.
No ginásio do Cruzeiro, a Federação Brasiliense de Desportiva dos Surdos (FBDS) bateu o GD Futsal por 7 x 4. Em seguida, Tigres Brasília “A” e Atlético Conectado entram em quadra e protagonizaram um duelo bastante equilibrado, mas quem levou a vantagem foi o Tigres “A”, que venceu por 5 x 4.
A equipe “B” do Tigres Brasília já não teve o mesmo desempenho e foi derrotada pelo Olimpo/UnB por 6 x 3.
Duas partidas da primeira rodada não foram realizadas no sábado (Aruc/Upis/AABB x Talentosos e Real Brasília x Brazlândia) devido a compromissos da Aruc/Upis/AABB e Real Brasília em certames nacionais. As mesmas serão remarcadas em breve.
Destaque
A rodada inaugural agradou às equipes e também ao presidente da Febrasa, Paulo Bulhões, que agradeceu aos participantes pelas excelentes partidas realizadas. “Vimos parabenizar as 12 equipes que ontem fizeram excelente estreia na Taça Brasília 2020/2021. Foram ótimos jogos”, destacou Bulhões, que também pontuou a disciplina: “Os jogos foram limpos, sem nenhum cartão vermelho e poucos amarelos. Direitos e deveres, disciplina e respeito, far play… tudo isso é o esporte oficial. A Febrasa se sente orgulhosa em tê-los conosco. O esporte agradece”.
O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer aos gestores dos ginásios: José Pereira, presidente da Associação Portuguesa de Brasília, e Luiz Eduardo Gomes Pessoa, administrador do Cruzeiro. “Agradecemos, de coração, ao José Pereira e ao Luiz Eduardo, por abrirem as portas dos ginásios para a Taça Brasília. Obrigada pelo carinho que nos acolheram”, finaliza o presidente da Febrasa.
A Taça Brasília de Futsal conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), por meio de emenda parlamentar do deputado Reginaldo Sardinha (Avante).
Primeira rodada – Resultados
FBDS 7 x 4 GD Futsal
Tigres Brasília “A” 5 x 4 Atlético Conectado
Olimpo/UnB 6 x 3 Tigres Brasília “B”
Cei City 5 x 1 Cara Feia EC
Brazukas Futsal 2 x 7 Luziânia
Vila Nômade 2 x 3 AJJR/APB
PRÓXIMA RODADA
NA APB
12h30: Talentosos x Brazlândia
14h: Cara Feia x Aruc/Upis/AABB
15h45: AJJR/APB x Brazukas Futsal
17h15: GD Futsal x Cei City
Em Sobradinho
12h45: Atlético Conectado x Olimpo/UnB
14h15: Luziânia x Tigres Brasília “A”
15h45: Tigres Brasília “B” x Humildade/Recanto
17h15: Real Brasília x FBDS