Nem a chuva forte que caiu na manhã de sábado desanimou os jogadores e a torcida, que compareceu em peso no campo da 310 de Samambaia Sul, para acompanhar duas partidas emocionantes
Foram realizados no sábado (10), duas partidas pelas finais das categorias Sub-11 e Sub-13, da Copa Ouro de Futebol de Base 2018, da Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas).
Na Sub-11 foram seis equipes participando em dois meses de competição, e quem ficou com o título de campeão foi o Shalke que bateu o Valentis por 4 x 0 na grande final. O Shalke ficou também com a melhor defesa, apenas três gols sofridos durante toda a competição. Já o título de artilheiro da categoria ficou com três jogadores, Daniel Lima (CESEA), Flaviano Pereira (Shalke) e Salomão Micael (Shalke), todos com quatro gols marcados.
Farion Souza, idealizador e organizador do Projeto Shalke, fala da alegria de ver sua equipe campeã. “Estou muito satisfeito com mais essa conquista, porque a única coisa que mantém esses meninos no caminho certo é o sonho de ser um jogador profissional e o gostar de jogar futebol”, comemora Farion.
O campeão da Sub-13 foi o Fênix que em um jogão venceu o Gladiadores por 2 x 0. A melhor defesa da categoria ficou com a equipe do Propel com apenas quatro gols sofridos e a artilharia ficou com Kelvin Gabriel do Gladiadores, com nove gols marcados.
André Dias, conhecido como Jornal é organizador das categorias de base da Lufas e conta que a competição superou todas as expectativas. “O número de equipes participantes aumentou em todas as categorias e com isso as arquibancadas estiveram sempre cheias durante as competições. É muito bom ver a comunidade envolvida com o futebol de base de Samambaia”, enfatiza Jornal.
As disputas da Copa Ouro de Futebol de Base 2018 das categorias, Sub-15 e Sub-17 começaram no sábado (10) e vão até dia 23 de dezembro.