Corrida de Reis é sucesso absoluto no DF

0
16

Cerca de 12 mil atletas brilharam nas ruas de Brasília. Nem a chuva desanimou os corredores

Pela expectativa dos corredores e da Secretaria de Esporte, a Corrida de Reis seria um sucesso. E não foi diferente. Nem a chuva tirou o brilho do evento que reuniu 12 mil pessoas no Eixo Monumental para participar da corrida mais tradicional de Brasília.

A corrida foi dividida em quatro categorias. As largadas foram dadas pelo secretário de Esporte, Julio Ribeiro, pontualmente às 18h50min, para categoria adaptada, às 19h foi a vez do pelotão de elite, em seguida as duas categorias que participaram dos percursos de 10km e 6 km, consecutivamente.

Autoridades do Governo entregaram a premiação aos ganhadores da Corrida, entre elas: o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, o secretário-adjunto de Esporte, Célio René, o presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista de Lima; o secretário de Turismo, Luís Otavio Neves; o porta-voz do GDF, Ugo Braga; o secretário do Idoso, Ricardo Quirino Santos; o deputado distrital, Evandro Garla; a administradora do Lago Norte, Sandra Faraj; o secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas; e o chefe da Casa-Militar, coronel Rogério Leão.

Premiação

Este ano o Governo do DF trouxe uma novidade. Por meio da Secretaria de Esporte ampliou a premiação da categoria especial e concedeu premiação aos idosos. Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

 

 

 

 

 

 

Resultado

Categoria Geral – Masculino:

1º – Paulo Roberto A. Paula
2º – Luís Fernando de A. Paula
3º – Daniel Chaves
4º – Lucas Scaravelli
5º – Abubaka Hamisi

Categoria Geral – Feminino:

1º – Maurine Kipchumba
2º – Jackeline Sakilu
3º – Sueli Pereira Silva
4º – Cruz Nonata da Silva
5º – Carmen Aguillera

Categoria Especial Cadeirante – Masculino:

1º – Wendel Silva Soares
2º – Antônio Oliveira Rodrigues
3º – Amauri Alves Viana

Categoria Especial Cadeirante – Feminino:

1º – Aline dos Santos Rocha
2º – Maria Luciene da Silva
3º – Adrielly de Jesus Ragel

Categoria Especial Andante – Masculino:

 

1º – José Rodrigues Junior
2º – José Ferreira Neto
3º – Rubens Olimpo

Categoria Especial Andante – Feminino:

1º – Luciane Antônia
2º – Sandra F. dos Santos
3º – Roselene Caíres

Categoria Idoso – Masculino:

1º – Leão da Silva Pedro
2º – Francisco M. Rodrigues
3º – Ademir Cardoso Gualberto

Garotada faz bonito nas ruas

Dia 20 passado, ocorreu a 2º edição da Corrida de Reis Mirim, organizada pela Secretaria de Esporte do DF. O evento reuniu no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson cerca de 1.2 mil crianças que correram em um percurso de 300 metros.

Durante a Corrida de Reis Mirim, as crianças foram separadas por faixa etária e por baterias de no máximo 30 crianças por vez. Ao final, as vencedoras de cada bateria foram premiadas pelo secretário de Esporte, Julio Ribeiro, com uma bicicleta. Os alunos dos Centros Olímpicos também participaram.

De acordo com o secretário, a promoção do evento infantil buscou atender solicitações de pessoas que procuraram o GDF, durante o período de inscrições da 43ª Corrida de Reis, para que as crianças pudessem ser inscritas. “Essa é uma ação de incentivo para que as crianças se exercitem. Nós queremos incluir todos, independentemente da faixa etária, em eventos esportivos no DF”, afirmou.

 

 

Artigo anteriorGovernador apresenta projeto de estacionamento subterrâneo
Próximo artigoPLANO PILOTO: Quadras da 114/115 Sul estão em reforma
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui