Cubanos conhecem trabalho dos Centros Olímpicos

0
14
Carmem de Oliveira e Ricarda recebem cubanos

Na terça-feira (14), o Centro de Olímpico de Samambaia recebeu a visita da representante do Instituto de Esporte, Educação Física e Recreação de Cuba, Josefina Valdez, que está em Brasília para conhecer as instalações esportivas e os programas da Secretaria de Esporte para futuramente ajudar no desenvolvimento de atletas da Capital Federal.

Acompanhada de Ricarda Lima e Carmen de Oliveira, coordenadoras dos Centros Olímpicos, a cubana sugeriu melhorias que podem ser feitas no programa. Ela destacou também o trabalho dos Centros Olímpicos em apreciar valores como cidadania e respeito entre os atletas.

“A visita foi muito boa. Ela nos mostrou o que precisamos fazer com os recursos disponíveis. É necessário focar o trabalho do atleta na construção da disciplina, respeito e patriotismo”, comentou a coordenadora Ricarda Lima.

Sobre a troca de experiência com Cuba, Carmem de Oliveira espera que Brasília seja futuramente um celeiro para descoberta de grandes talentos em várias modalidades. “A experiência com Cuba vai nos proporcionar o sonho de Brasília ser um celeiro de atletas, no futuro”, afirmou ela, que foi a primeira brasileira a ganhar a Corrida de São Silvestre em 1995.

Artigo anteriorA alegria do futebol abrilhanta novamente os campos do Minas
Próximo artigoCFZ Park Way: conquista em dose dupla
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui