Final de semana de campeãs no Brasiliense de Futsal

0
21

No último final de semana (19 e 20), aconteceu no clube da Apcef, as finais do Campeonato Brasiliense de Futsal 2021. Os dias contaram com muita bola no fundo das redes que definiu as equipes campeãs de três categorias.

No sábado, pela categoria Sub-17 Feminina, o Barbosa AJ fez uma partida eletrizante contra a Apcef/DF e venceu pelo placar de 3 x 2. A artilheira da categoria foi Manoela, da APCEF/ADEF, com 9 gols marcados.

Em seguida, aconteceu o primeiro jogo da final da categoria principal. Dentro de quadra as mulheres do Nova Geração/Cesea bateram o Barbosa/União por 5 x 0 e ficaram com vantagem para o jogo da volta.

No domingo, pela categoria Sub-15 Feminina, numa partida recheada de gols, o Barbosa/AJ goleou o Nova Geração/Cesea por 6 x 3 e levantou a taça. A artilheira da Sub-15 foi a atleta Raquel, do Barbosa/AJ, com 9 gols marcados.

Por fim, a Apcef/Adef fez uma bela partida e venceu o Barbosa/AJ por 8 x 1, sagrando-se campeã da categoria Sub-20. Com 10 gols, a jogadora Vitória, da APCEF/ADEF levou o prêmio de artilheira.

Para a dirigente Adriana Barbosa, do Barbosa Futsal, a filiação recente e as conquistas inéditas em duas categorias foram motivo de muita comemoração para sua equipe. “Até agora estamos sem palavras para descrever a nossa conquista nestas categorias de base. Em apenas 6 meses de filiação conseguimos um feito inédito para a nossa equipe e cidade.
Esperamos representar bem a nossa capital no Brasileiro de clubes. Disputando pela primeira vez o Brasiliense e chegar nas 4 categorias feminina, graças ao trabalho e comprometimento dos professores Henrique Aciole e Tiago”, falou Adriana.

O Campeonato Brasiliense de Futsal 2021 tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, através do termo de Fomento nº 55/2021 e realização da Febrasa – Federação Brasiliense de Futebol de Salão.

Artigo anteriorGuará terá novo complexo esportivo e de lazer
Próximo artigoGuará terá novo complexo esportivo e de lazer
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site