Interclubes de Brasília chega à reta final

1
2
BDB/DF (E e acima) enfrenta o Celacap, pela disputa da categoria Principal do 1º Campeonato Interclubes de Futebol de Campo de Brasília. Na categoria dos mais experientes, o Vizinhança 108 Sul encara o BDB-DF Veteranos (verde), sábado, a partir das 9h, no Cave (Guará)

Semifinais do 1º Campeonato Interclubes de Futebol de Campo de Brasília tiveram confrontos eletrizantes. As partidas definiram os finalistas da competição. BDB/DF e Celacap garantiram vagas na final da Principal. Na Veterano, BDB-DF e Vizinhança disputam o título.

Pela Principal, o BDB/DF jogava pelo empate, por ter feito melhor campanha. E foi o suficiente. A equipe ficou no 2 x 2 contra o Sport Guará e conquistou uma vaga na final da competição. O outro finalista é o Celacap. O time passou pelo Assefe, melhor equipe da primeira fase, com vitória por 2 x 1.

Veteranos

O BDB/DF jogou contra o AABR, precisando apenas de um empate para ir à decisão da Veterano, mas o time não quis saber de brincadeira e venceu o adversário, no sufoco, por 1 x 0, com gol de Augusto César. Na outra semifinal, com gols de Erasmo e Gilberto, o Vizinhança Asa Sul derrotou o A.D.G. por 2 x 0.

A competição

O 1º Campeonato Interclubes de Futebol de Campo de Brasília contou com oito equipes na categoria Principal e nove na Veterano (Clube Vizinhança Asa Sul, AABR, Celacap, Assefe, Country Club, as associações Assmetro, Associação Desportiva Democrata, Associação Desportiva do Guará, AAA-UnBm Amigos do Tom, Sport Clube Guará e os convidados BDB/DF e Juventus.

O Campeonato Interclubes de Brasília é uma realização da Liga de Futebol Amador de Brasília (Lifab), filiada à Federação das Ligas de Futebol Amador do DF e Entorno (Felfa). A competição teve a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Brasília, por meio do Programa Boleiros – Uma Tabelinha do GDF com o Futebol Amador.

Além dos parceiros, o presidente da Liga de Futebol Amador de Brasília (Lifab), Gerson Soato, aproveita a oportunidade para agradecer o apoio da Administração do Núcleo Bandeirante e da Administração do Guará e convida a todos para a grande final, sábado (15), a partir das 9h, no Cave, Guará.

Artigo anteriorBrasileiro Cadete de Handebol no DF
Próximo artigoÉ para perder as contas
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia. Falando sobre a final da categoria veterano, disputada entre as equipes BDB X Vizinhança, deixo aqui registrado meu total repúdio no que tange à atuação, no mínimo, mal intencionada da arbitragem. Afirmo, categoricamente, que o árbitro, senhor Marcelo, interferiu diretamente no resultado da partida ao ignorar um pênalti clamoroso contra o BDB, ocorrido aos 30 segundos de partida. Sem mencionar as faltas não marcadas a nosso favor e inversão das mesmas, quando marcadas.
    Deixo claro que a equipe do BDB nada tem a ver com o total despreparo técnico do árbitro da partida, pelo contrário, trata-se de uma excelente equipe, bem dirigida pelo seu treinador e que, na final, jogou muito mais futebol que o nosso time.
    Que fique registrada minha indignação com a arbitragem da partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui