O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE-MS) publicou orientações para a elaboração dos calendários escolares de 2027 nas redes pública e privada, ano em que o Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa.
O documento saiu no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (23/9). A relatoria foi da conselheira Kátia Maria Alves Medeiros, e a aprovação coube à presidente do conselho, Celi Corrêa Neres.
Sem paralisação obrigatória
De acordo com a decisão do conselho pleno, Mato Grosso do Sul não receberá partidas do torneio e não fica em área diretamente afetada pela logística do evento. Por isso, não há obrigação legal de interromper as aulas de forma uniforme nem de ampliar o recesso escolar durante a competição.
A deliberação deixa claro que os dias de jogos da Seleção Brasileira não serão feriados. As escolas devem manter a organização normal do ano letivo, cumprindo integralmente os dias de trabalho escolar e a carga horária mínima prevista em lei.
Mudanças pontuais de horário ou eventuais suspensões de atividades só poderão acontecer por meio de decisão formal, sem redução dos mínimos legais e com reposição obrigatória das aulas.
Fonte: Midiamax | Foto: Luciana Vermell/CBF



















