A situação está difícil, mas o Brasileirão ainda está no início e há tempo para o Flamengo se recuperar. São 38 rodadas no total e, após quatro jogos disputados, o Rubro-Negro chega nesta sexta-feira (7/6) a Criciúma para enfrentar o time da casa. A partida será realizada no sábado (8), às 16h20, no Estádio Heriberto Hulse.
“Sabemos da importância dessa vitória para a sequência da competição. Teremos uma parada de quase um mês e ficar na zona de rebaixamento será ruim”, disse Léo Moura. A pausa no campeonato à qual o lateral se referiu acontecerá devido à Copa das Confederações. Depois de enfrentar o Criciúma, o Flamengo só voltará a jogar pelo Brasileirão em julho.
Em julho, pode ser que Jaime de Almeida não esteja mais à frente do elenco, mas hoje, interinamente, ele é o técnico do Rubro-Negro. “O Jaime conversou com a gente e lembrou que aqui é Flamengo. Temos que dar a volta por cima e superar esse momento”, falou Léo Moura.
Um fato que tem incomodado o grupo é a falta de gols no Brasileirão. Em quatro jogos, o time balançou a rede duas vezes. Para Léo Moura, o problema não é a precisão dos chutes: “Não está faltando pontaria. Está faltando tranquilidade. Mas acredito que nesse próximo jogo tudo já vai dar certo.”