Máfia e Parma protagonizaram uma partida eletrizante que enlouqueceu a galera
O campo da Allianz Park, em Samambaia ficou pequeno para a numerosa torcida que acompanhou no domingo (5), a final do Campeonato da Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas). Máfia e Parma protagonizaram uma partida eletrizante que enlouqueceu a galera.
A partida já começou com lances espetaculares e logo aos 14 minutos de jogo, Gleisinho do Máfia abriu o placar e marcou o primeiro gol. A equipe do Parma não desistiu e foi para cima do adversário, mas não teve jeito. No fim do segundo tempo o Máfia marcou mais um e ficou com o titulo de campeão do torneio.
Paula Fernandes, de 29 anos é torcedora fiel do Máfia e fala da alegria de ver o time campeão. “A equipe fez uma campanha muito boa. Cada jogo era como se fosse a final para eles, muita dedicação e força de vontade deram o título para o Máfia”, conta a torcedora.
Quem também estava muito feliz com o sucesso da competição foi o Presidente da Lufas, Alexandre Valotto. “O campeonato superou todas as nossas expectativas e conseguimos o mais importante que é integrar a comunidade com o esporte. O apoio ao amador tem chegado, feito a diferença nas competições e só tenho a agradecer a todos os que fizeram com que fosse possível a realização do evento”, declara Alexandre.
Destaques
A artilharia da competição ficou com Vitor do Boa sorte e com Fabiano do União 516, ambos com 14 gols. Os goleiros menos vazados foram, Van Haley do Raparigueiros e Henrique do Máfia.
O campeão na segunda divisão foi o Boemia que venceu nos pênaltis o adversário, Panelinha. Os times que subiram para a primeira divisão foram: Boemia, Panelinha, Águia 504 e Imperial. Os que agora farão parte da segunda divisão: Boa Sorte, Pro Álcool, Vila Verde e Ponte Preta.
O campeonato teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal através do Programa Boleiros, dos Deputados Distritais Ricardo Vale, Agaciel maia, Julio Cesar, Wasny de Roure e Bispo Renato.