Muricy Ramalho deixa o Santos

0
7
Em dois anos no Santos Santos FC, Muricy Ramalho conquistou quatro títulos no comando do Peixejkistou quatro títulos no comando do Peixe: Foto santosfc.com.br
Em dois anos no Santos Santos FC, Muricy Ramalho conquistou quatro títulos no comando do Peixejkistou quatro títulos no comando do Peixe: Foto santosfc.com.br

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe, que decidiu iniciar um processo de reformulação no clube. Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na última quarta-feira, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão. O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que vem comandando o clube na ausência de Laor, concederá uma entrevista nesta sexta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, para falar sobre a saída do treinador e as mudanças no clube.

A rejeição a Muricy era tão grande que possíveis substitutos já vinham sendo discutidos nos últimos dias. O nome mais forte é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao, da Espanha. O argentino é unanimidade no Comitê de Gestão – o Peixe, aliás, tentou contratá-lo em 2011, antes de fechar com Muricy. O contrato de Bielsa com o Athletic vence no próximo dia 30 e, de acordo com o jornal As, da Espanha, não deverá ser renovado. A diretoria acredita até que pode fechar com o treinador por um salário menor ao que era pago a Muricy (R$ 700 mil mensais).

Mano Menezes também é um nome comentado na Vila Belmiro, mas com menos força. Dorival Júnior, primeiro treinador da gestão Luis Alvaro Ribeiro tem defensores no Comitê. No entanto, o modo como ele saiu (após se desentender com a diretoria por causa de Neymar, com quem discutiu publicamente durante jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão 2010), pesa contra.

Contra o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20, assume a equipe principal interinamente. Sob o comando de Claudinei, o Peixe conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Após o jogo contra o Botafogo, o treinador chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques. Na última quinta-feira, ele foi chamado para uma conversa com a diretoria e ficou sabendo que estava fora. O Peixe irá pagar a multa rescisória. O valor está sendo discutido com os representantes do técnico, que tinha contrato até o final deste ano.

Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Perdeu a final do Mundial de Clubes de 2011 para o Barcelona. (Fonte: G1)

 

Artigo anteriorDF terá avião para transporte de órgãos
Próximo artigoFlamengo é campeão do NBB 2013
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui