Liga de Futevôlei de Base promove competição para e mostra o potencial dos atletas do Distrito Federal
Fim de semana animado no Parque da Cidade, com mais uma atração esportiva que mostra a força dos atletas brasiliense. Desta vez, ocorreu, no sábado e no domingo, jogos pela Liga de Futevôlei de Base O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte e teve o patrocínio da Companhia Athetica e IBR Sports.
Os confrontos foram bem equilibrados. Pela categoria feminina, Munik e Juliana Ben ficaram em primeiro lugar; Fernandinha e Rapha, em segundo; e Marthinha e Andressa, em terceiro.
No masculino, os vencedores foram Marcos e Daniel; vice, Fernando e Bruno; e, em terceiro, Guilherme e Rodrigo. A dupla sensação do fim de semana, Bruno e Vitor, terminaram em quarto lugar.
Apresentação
Domingo, jogo apresentação entre craques conhecidos na cidade. De um lado, Tapioca e Diogo, que enfrentaram Paraná e Renã. Em jogo misto, Tapioca
fez dupla com Lana Miranda e Jeniffer atuou com Paraná. Quem ganhou foi a torcida, que acompanhou um show de técnica e de talentos.
O evento contou com a presença de vários atletas da modalidade e algumas autoridades, como o presidente do IBR Sport; do administrador do Parque da Cidade, Paulo Dubois; e do subsecretário de Esporte e Lazer, Heber Gabriel.
Organizadores, apoiadores e patrocinadores fazem questão de frisar a importância dessas programações para o participante amador. “Esse evento, especificamente, foi feito para a base. Ou seja, para o atleta que, no dia a dia, vai para o parque treinar, mas não tem oportunidade de competir”, afirma o subsecretário Heber Gabriel.
Segundo ele, outros ainda serão realizados, pois essa foi apenas uma etapa de cinco que ainda ocorrerão no DF, em três parques da cidade (Taguaparque, Águas Claras e Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek).
“É importante apoiar a base, pois, assim, estaremos aumentando o interesse e a particpação de novos atletas na modalidade”, diz Heber.
Paixão
Para Claudivan dos Santos, mais conhecido como Tapioca, esses eventos só vêm somar. Ele é uma figura bastante conhecida entre os apaixonados que acompanham a modalidade. “Fico muito feliz em acompanhar essa evolução. O Futevôlei é minha vida. Vivo desse esporte há anos e aqui em Brasília”, diz o atleta, que veio de Alagoas. E completa: “Sou de Maceió, mas amo Brasília, pois é aqui que consegui firmar minha carreira no futevôlei e também conheci minha esposa, que é brasiliense, e temos dois filhos. Só alegria”, comenta o atleta.