Neymar e cia. causam frisson no Congresso Nacional

0
5
Clique na imagem para ampliá-la
Câmara homenageia centenário do Santos e atletas do Meninos da Vila do DF estiveram presentes

Em sessão solene na terça-feira (10), deputados destacaram a trajetória do Santos Futebol Clube e dos jogadores que participaram da conquista de títulos que tornaram o time mundialmente conhecido. Além das famosas jogadas de Pelé e Pepe, na década de 1960, foram lembradas as conquistas do Mundial Interclubes, em 1962 e 1963, e do tricampeonato da Taça Libertadores da América, em 2010.

A sessão, requerida para homenagear o centenário do Santos, teve a presença da estrela do time, Neymar – que concentrou todas as atenções, distribuiu autógrafos e chegou a trocar alguns passes de cabeça com o presidente da Câmara, Marco Maia. Também participaram jogadores como Ganso e Edu Dracena, além de dirigentes do clube.

A garotada da escolinha Meninos da Vila, franquia do Santos em Brasília, também compareceu. Os meninos aproveitaram para chegar perto do maior ídolo atual do futebol, Neymar, e tiraram fotos para registrar o momento.

O deputado Alberto Mourão (PSDB-SP), que solicitou a homenagem juntamente com Beto Mansur (PP-SP) e Roberto Freire (PPS-SP), lembrou feito inédito, ocorrido em 1969, quando houve um cessar fogo em conflito no então Congo Belga (atual República Democrática do Congo), para que o time bicampeão do mundo jogasse com as seleções locais.

Já o deputado Roberto Freire disse que “o Santos de Pelé consagrou a prática comum da juventude brasileira de ter um segundo time”. Beto Mansur, que foi prefeito de Santos, destacou fatos da trajetória do clube, fundado em 14 de abril de 1912, que o levaram à fama internacional.

Antes do encerramento da sessão, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, presenteou a Câmara com um exemplar do livro oficial do centenário, lançado ontem: “Santos: 100 Anos de Futebol Arte.”

O Santos comemora o seu centenário no próximo sábado, dia 14 de abril. Durante a semana, o clube organiza uma série de festividades para marcar a data redonda.

Meninos da Vila faz peneira na quarta

A quarta-feira também será muito especial para a garotada da escolinha Meninos da Vila. Será realizada peneira, a partir das 8h, no campo da Polícia Federal. Estará presente o avaliador sênior e ex-companheiro de Pelé, professor Lima, o Coringa da Vila.

Estarão em avaliação os atletas nascidos em 97/98 (8h); 96/95/94 (8h30); 99/2000 (14h); e 2001/2002/2003/2004 (15h).

O valor é de R$ 30 e pode ser pago na hora. A peneira será realizada no campo da Polícia Federal, no Setor Policial Sul.

Artigo anteriorCurumim levanta o troféu na Expansão
Próximo artigoViver Sports Edição 32 – 11/04/2012
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui