Evento teve a presença de Leo Assis, atleta do Santos, e melhor lateral Sub-15 do Brasil
A segunda fase da peneira internacional realizada sábado (13), no campo da Vila Telebrasília, selecionou oito jogadores para treinar e realizar um trabalho diferenciado na Academia Traffic, em Porto Feliz/SP. O evento contou com a presença do melhor lateral-esquerdo Sub-15 do Brasil, Leonardo de Assis, que saiu das categorias de base de Brasília e foi vice-campeão da 1ª Copa Internacional da Cidade do México (Mundial da Categoria). O jogador destacou a importância de realizar uma peneira com essa qualidade e deu conselhos aos selecionados.
“Foi em uma peneira que adquiri a experiência que tenho hoje e é importante você não pular etapas para não se perder e comigo não foi diferente. A peneira também é uma forma de manter o foco e continuar buscando seus objetivos, olhando sempre para frente sem se esquecer de olhar para além das quatro linhas do campo”, disse Leo Assis.
A parceria com a empresa paulista de Marketing Esportivo foi fechada após a avaliação do agente Fifa Mauro Paglioni, onde se constatou que devido à falta de infraestrutura em Brasília, o trabalho deveria ser realizado em uma academia de futebol como a da Traffic. Neste trabalho diferenciado, os atletas terão direito a uma infraestrutura de primeira linha com treinamento e alimentação adequados.
Para o ex-jogador e organizador da peneira, Daniel de Castro, a parceria com a Traffic é a realização do sonho de poder ajudar esses jogadores a terem o que ele não teve em sua carreira e poder construir, no futuro, um Centro de Treinamento no DF. “Foi muito bom e agora vamos começar a trabalhar seriamente com esses jogadores para que novos craques surjam e possamos revelar grandes valores para a Europa”, declarou Daniel.
Selecionados
Felipe Alarcão (lateral direito – 1998)
João Pedro Cavalcante (lateral-esquerdo – 1998)
Davi Alphonso (zagueiro – 1999)
Pablo Henrique Sales (lateral esquerdo – 1997)
Gabriel Neves (meia – 1999)
Carlos Gabriel (atacante – 1999)
Átila Santos (meia – 1997)
Jadson Gomes (meia – 1997)
Histórico de um eterno sonhador
Daniel de Castro iniciou sua carreira nas “peladas” de rua e campeonatos comunitários do DF. Em destaque, foi convidado para jogar na Asbac, sendo bicampeão brasiliense nos anos de 1998 e 1999. Logo chamou a atenção dos empresários do mundo do futebol, atuando no Brasília F.C. e em seguida na Sociedade Esportiva Gama-DF.
Ao participar do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão (Copa João Havelange), em 2001, pelo Gama, despertou o interesse de agentes europeus, que o convidaram a jogar na Europa, onde passou por vários clubes da Itália, Bélgica e Suíça, além de atuar também no Juventud, do Uruguai, em 2005 e 2006.
D’Castro, como era chamado na Europa, sofreu uma grave contusão que acabou o impossibilitando de seguir nos campos, profissionalmente. Hoje, Daniel é corretor de imóveis e continua sonhando oferecer aos atletas de Brasília as oportunidades e o suporte de consultoria que ainda não existe na cidade e, quem sabe, poder revelar mais craques da cidade ao futebol europeu.
Com a vivência de jogador de futebol, Daniel mantém parcerias com os clubes por onde passou e grandes agenciadores europeus como Manfredoni e Mauro Paglioni, este último, convidado para a 1ª Peneira Internacional de Brasília.
Academia
Idealizada pela Traffic, a Academia tem infraestrutura de primeiro mundo e foi construída para hospedagem de clubes, eventos corporativos e para abrigar o Desportivo Brasil, clube/empresa também administrado pela Traffic. A Traffic possui parcerias com vários clubes no Brasil como Santa Cruz-PE, Grêmio-RS, Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Nova Iguaçu-RS, Atlético-MG, e Desportivo Brasil e no exterior com Strikers (EUA), Estoril (Portugal) e Manchester United (Inglaterra).