EsportesFutebolPrincipais

Planejar, trabalhar e prosperar

IMG_2772O futebol amador do Distrito Federal é forte, pulsante, vive a mil por hora. Em quase todas as regiões administrativas, os campos estão lotados nos fins de semana, tanto com atletas das categorias de base quanto com os adultos.

Há equipes fortes, tradicionais e que carregam o estigma de serem sempre favoritas. Assim como também surgem as novas, que muitas vezes chegam tímidas, mas logo mostram que não estão para brincadeira.

Isso só ocorre porque existem os apaixonados, que não deixam a integração que o futebol proporciona acabar. Como o jovem Lucas Amorim e sua equipe, que não estão medindo esforços para manter o Clube Desportivo Futebol UnB (C.D.F. UnB), com propósitos bem ousados.

Lucas Amorim é o presidente do CDF UnB. Ele acredita no trabalho e vê subindo, aos poucos, os degraus para a profissionalização. “A equipe tem toda a regulamentação. Nossa meta é chegar à Segunda Divisão do Distrito Federal”.

O presidente sabe que, para isso, tem de trabalhar muito, principalmente no quesito visibilidade. “Precisamos ainda melhorar a divulgação do nosso trabalho dentro da UnB, para deixar clara a nossa pretensão e assim conseguir atletas-estudantes que queiram levar o futebol a sério”.

Trabalho sério e envolvente na Universidade de Brasília

As pretensões do presidente podem envolver algumas áreas da UnB. “Em nossa equipe tem o estudante de Comunicação Social da UnB Rafael Montenegro, que faz a cobertura jornalística. O Marcos Altino do IESB, responsável pela produção e edição dos vídeos. Assim como outros que nos apoiam como podem”, conta Lucas.

Até o momento, 20 atletas recebem bolsas, no valor de R$ 400, pela DEA (Departamento de Esporte). Além disso, a equipe está tentando chamar outras áreas para um trabalho acadêmico, utilizando o C.D.F. UnB. Segundo o presidente, tem como envolver a Comunicação Social, Saúde (nutrição, fisioterapia e outras áreas).

Lucas entende que ainda falta muita coisa, mas sabe que está no caminho certo, principalmente porque conta com o apoio da reitoria da UnB. “O reitor vê com muito positivismo nossas ações. Ele sabe que estamos fazendo um trabalho acadêmico”.

Cada um dá a sua contribuição

O C.D.F UnB tem um blog (www.futebolunb.blogspot.com), com mais de 6 mil visualizações, conta com o facebook (facebook/cdfunb), com mais de 2 mil curtidas. E agora tem um canal no youtube (youtube/cdfunb), onde registra-se os jogos, treinos e entrevistas. Rafael Montenegro é o responsável pela resenha e também faz as estatísticas dos jogos.

A equipe é formada por Lucas Amorim, estudante de Gestão de Políticas Públicas na UnB, presidente. A Comissão técnica conta com os profissionais Renato Vieira, responsável pela categoria Principal; Davi Rodrigues, pela Sub-20; Marcus França, preparador de goleiro; e Felipe Rodrigues, preparador físico.

Os diretores estão precisando de patrocínio para seguir com o objetivo de colocar a equipe entre os profissionais do DF. Assim como buscam alunos da UnB que queiram levar o futebol a sério. Os treinos ocorrem às terças, quintas e sábados, a partir das 16h. Quarta e sexta, às 19h30, no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações pelo e-mail: cdfunb@gmail.com.

[nggallery id=34]

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

One thought on “Planejar, trabalhar e prosperar

  • Parabéns CDF UNB, e também a Jornalista KÁTIA VIVER SPORTS.
    Lembrando que dia 13set13, haverá uma AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o FUTEBOL AMADOR NO DF, na Câmara Legislativa do DF.
    Vamos lá discutir nossos direitos.
    Valeu.
    Valdir Braz de Azevedo
    Assistente Social
    Ex-Jogador do CDF UnB
    Fundador do CDF UNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *