Projeto Ajax promove “resenha com Tiago Reis”

0
15

Alunos ficaram encantados com a participação do atleta que começou no projeto e hoje pertence ao Vasco

Um dia para marcar a memória dos atletas do projeto Ajax. Os alunos receberam, no ginásio do Cruzeiro, na noite de quarta-feira, a visita do ex-integrante do Ajax e agora jogador do Vasco da Gama, Tiago Reis.

Com muita paciência, simpatia e humildade, Tiago Reis destacou os momentos que passou pelo Ajax e lembrou das lições que aprendeu com o professor Alessandro Maciel, mais conhecido por Seco.

“Comecei no Ajax aos 4 anos e joguei até uns 13 com a equipe. Participei de muitas competições no DF e até hoje guardo troféus que o Ajax conquistou. Eu só tenho a agradecer o Seco, porque tudo que aprendi aqui foi muito importante na minha vida”, destacou o atleta profissional.

Tiago Reis, de forma sutil, aproveitou a oportunidade para alertar os pais sobre o comportamento dos mesmos em beira de quadra e de campo. Segundo ele, o pai dele sempre o acompanhou, mas mantinha-se afastado e não o pressionava.

“Na minha época, havia muitos pais que brigavam com os treinadores para forçar que os filhos jogassem. Isso não pode acontecer. Os atletas estão na quadra para se divertir. Meu pai sempre foi tranquilo e isso leva tranquilidade para o atleta.”

Também fez questão de falar sobre os estudos durante o período em que treinava nas categorias de base. “É muito feio chegar a um atleta e descobrir que ele não estudou. O jogador tem de ser inteligente e a educação é muito importante”, comentou.

O brilho no olhar dos pequenos jogadores do Ajax iluminou o ambiente. Mesclando histórias contadas pelo professor Seco e as lembradas pelo próprio atleta, Tiago Reis encantou a garotada, com respostas simples, certeiras e bastante incentivadoras. Ao final, Seco agradeceu a presença de Tiago Reis: “Onde você estiver, vou torcer por você. Não se trata da realização do seu sonho, mas do nosso sonho”. E entoou, com a garotada, o grito de guerra do Ajax: “Nós somos o que? O que sonhamos”.

Artigo anteriorMais um Centro de Excelência em Esporte é criado no DF
Próximo artigoPrograma Compete Brasília é renovado para atender aos atletas do DF
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site