Jogadores da Espanha tinham tudo para estar felizes, depois da vitória sobre o Uruguai por 2 x 1, domingo (16). Mas nem todos puderam comemorar. Seis deles foram furtados dentro do hotel Golden Tulip, em que estavam hospedados, durante a estadia na capital pernambucana. As informações foram divulgadas na quinta (19) pela EFE.
Fàbregas está entre as vítimas, e o mais prejudicado foi Piqué, que perdeu mil euros (R$ 2.900). Os jogadores que foram roubados deixaram o dinheiro fora do cofre dos quartos, em envelopes. Eles também reclamaram, segundo membros da comissão técnica, da estrutura do hotel, considerada por eles inferior àquela com a qual estão acostumados. A Fifa é a responsável por escolher a hospedagem das seleções, que não podem dar palpites sobre o assunto durante as competições da entidade.
Atualmente, a seleção espanhola está no Rio de Janeiro, onde enfrenta às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira o Taiti. A Fúria é a vice-líder do Grupo B da Copa das Confederações, e pode se classificar ainda nesta quinta, caso vença a equipe da Oceania e a Nigéria derrote o Uruguai.