Mais EsportesPrincipais

Taça Brasil de Cheerleading estreia no Cruzeiro no domingo (29)

Mais de 200 atletas estão inscritos e vão disputar classificação para o campeonato brasileiro que será realizado em dezembro, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD), em parceria com a Administração do Cruzeiro e a Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL),  promove a Taça Brasil de Cheerleading neste domingo (29). O evento será das 13h às 18h, no Ginásio do Cruzeiro, próximo à Feira Permanente. Para familiares ou entusiastas do esporte que desejam assistir às apresentações, é preciso levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

A Taça Brasil é um campeonato oficial da CBCD que vem para facilitar o acesso aos campeonatos da confederação para equipes do Centro-Oeste e do Norte do país, mas que receberá igualmente equipes de outros locais do Brasil. O objetivo do campeonato, segundo a CBCD, é “proporcionar conhecimento no esporte visando ao desenvolvimento de rotinas e habilidades de alto nível, além de auxiliar na evolução das equipes brasileiras”.

Mais de 200 atletas estão inscritos e vão disputar classificação para o Campeonato Brasileiro de Cheerleading All Star, em dezembro, no Rio de Janeiro. Além disso, a Taça Brasil é uma das principais portas de entrada para a seleção brasileira e campeonatos internacionais.

“Ficamos muito contentes por receber um esporte tão interessante e habilidoso como o cheerleading no Cruzeiro, ainda mais quando se trata da estreia de um campeonato. O Cruzeiro é conhecido por abraçar e acolher esportes fora do ‘padrão’, e esperamos que esse evento seja apenas o pontapé de uma longa parceria entre Brasília e o cheerleading”, comenta o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires.

Ao todo serão 17 categorias a serem disputadas, com níveis de dificuldade que variam do 1 ao 6. Todas as categorias terão no mínimo de 10 e no máximo 30 atletas, a depender da categoria disputada. A Taça Brasil terá disputa em categorias a partir dos 6 anos de idade.

Segundo o regulamento do evento, o número máximo de homens em times coed (times mistos) não pode exceder dois terços do número total de atletas no time, ou seja, em um time com 24 participantes, apenas 16 podem ser homens.

A Secretaria de Esporte e Lazer vem incentivando a prática da modalidade no DF por meio de apoio e realização de eventos, além de beneficiar os atletas da cidade com o programa de incentivo Compete Brasília. O programa dá oportunidade aos atletas de competirem em torneios nacionais e internacionais da modalidade.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, o evento representa mais uma oportunidade para potencializar a disseminação da modalidade, que vem crescendo no DF, além de ser uma excelente ocasião para as equipes demonstrarem o seu potencial. “A realização desse evento em Brasília é uma grande conquista para a modalidade e para o esporte em geral. É uma forma de promover, incentivar e reconhecer a prática do cheerleading na cidade, fomentando assim o interesse de mais pessoas pela modalidade”, destaca.

Serviço

Taça Brasil de Cheerleading

→ Data: domingo (29)
→ Horário: Das 13h às 18h
→ Local: Ginásio do Cruzeiro
→ Endereço: Quadra 811, Cruzeiro Novo
→ Entrada: É preciso levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site