BrasíliaCompetiçõesEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Taça Brasília conhece primeiros classificados

Após rodada decisiva para várias categorias, competição da Febrasa começa a definir equipes melhores

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O sábado (20) foi decisivo para algumas equipes participantes da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal. Os ginásios do Sesi, Portuguesa e Brazlândia receberam os duelos. O destaque foi a garra e a definição para a maioria dos classificados.

A competição, organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), teve nesta rodada 20 jogos sendo três W.O, com as redes balançadas em 115 oportunidades,  média de 8,21 gols por jogo.

O comprometimento das equipes foi observado como ponto importante da primeira fase da competição ao cumprimento dos horários de início das partidas, um ponto positivo.

Análises

O dirigente Alex Borges, da.AJJR/APB, comentou sobre o bom momento de suas equipes. No caso, ele destacou primeiramente a categoria Adulto, em que seu time teve a melhor campanha. “Estou contente com a classificação, embora a equipe não descansou por conta do calendário. Nosso objetivo de terminar essa fase em primeiro lugar na no grupo “A” foi atingido. Outro ponto foi a defesa menos vazada, dentro de todas as outras equipes da categoria. Mas agora é focar no próximo jogo, que será contra a Abarka, apesar de termos a vantagem do empate, tudo pode acontecer”.

Com a  equipe Sub-20 também classificada, Alex Borges falou da dificuldade para a formação do elenco para a disputa da competição, “Esse ano foi um pouco atípico pra gente. Perdemos vários atletas para outras equipes e ficamos com apenas três jogadores. Aos poucos, fui montando o elenco, que é novo e agregando até alguns atletas recém-promovidos do Sub-17. Tirando esses detalhes, fizemos uma boa campanha, jogamos de igual para igual com as outras equipes e estamos prontos para próxima fase da competição”, concluiu o comandante da AJJR/APB.

Representando o Minas/Icesp, a presidente Nayeri Albuquerque falou sobre a classificação de suas equipes para a próxima fase. “Eu e nossa comissão técnica estamos bastante satisfeitos com as classificações do Sub-17, Sub-20 e Adulto. Estamos jogando bem taticamente e temos um elenco muito grande e entrosado. Todos os quartetos que colocamos para jogar dão conta do recado e o mais importante é que estamos aproveitando todas as meninas que temos relacionadas”, exaltou a dirigente confiante para a próxima fase.

A dirigente e treinadora Tatiana Wesfield, da Apcef/Adef/Upis, comentou do sucesso da competição e também da quantidade de equipes com times formados por atletas mulheres. “Pra gente é importante a classificação, tendo em vista que há muito tempo a Taça Brasília não tinha tantas equipes no naipe feminino em uma mesma edição. Isso é bacana para movimentar o futsal feminino no DF e também aproveitar as atletas das categorias de base para participarem com atletas da Adulto”.

Outro representante que também enaltece a competição é Marcus Vinícius, do Sest Senat. “O Sest Senat está muito feliz com a organização da Febrasa na realização Taça Brasília de Futsal e orgulhoso com o desempenho das equipes em todas categorias, onde o sub 9/11/15 e adulto estão classificados para semifinal e nesse sábado o Sub-7 e Sub-13 jogarão ainda na fase de grupos com chances de passarem para próxima fase. Isso é uma comprovação de um trabalho sério , que respeita o futsal em Brasília e preza para o crescimento do esporte, credibilidade e reconhecimento pelo País”.

Confira os resultados dos confrontos de sábado e as próximas partidas, considerando que já é mata-mata na categoria Adulto Masculino. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação de 10 minutos, dois tempos de 5 minutos cronometrados. Se persistir o empate, as equipes de melhores campanhas estarão classificadas para as semifinais. Uniceub, AJJR/APB, AABB/Upis e Brasília Futsal jogam pelo empate.

Resultados:

Cruzeiro

Sest Senat 5 x 1 Clube Atlético Brasília (Sub-9)

Minas Icesp “A” 7 x 1 Minas Icesp “B” (Sub-20 Feminino)

Sesi

Juventude-DF 3 x 1 Abarka (Sub-11)

Sesi 1 x 6 Vigas (Sub-11)

Abarka 2 x 7 Brasília Futsal (Sub-15)

Art Líder 0 x 2 Cresspom (Sub-15)

Minas Icesp 5 x 2 Minas E.C (Adulto Feminino)

Brasília Futsal 4 x 4 Art Líder (Sub-20 Masculino)

AABB/Upis 5 x 4 Uniceub (Sub-20 Masculino)

Portuguesa

Art Líder W x O Clube Atlético Brasília (Sub-11)

AJJR/APB 2 x 2 Sest Senat (Sub-11)

AJJR/APB 2 x 0 Clube Atlético Brasília (Sub-13)

Sest Senat W x O Shalke “12” (Sub-15)

UnB 1 x 7 Apcef/Adef/Upis (Adulto Feminino)

AJJR/APB 2 x 2 Sest Senat (Adulto Masculino)

AABB/Capital 1 x 7 AABB (Adulto Feminino)

AJJR/APB 8 x 4 Sest Senat (Sub-20 Masculino)

Brazlândia

Vigas 8 x 2 Raça Valparaíso (Sub-15)

Vigas W x O Bela Vista Unaí (Adulto Masculino)

Vigas 5 x 2 Raça Valparaíso (Sub-20)

Próximos jogos:

Dia 27/5 – Portuguesa

9h30 – Abarka x Art Líder (Sub-7)

10h30 – Art Líder x Clube Atlético Brasília (Sub-9)

11h30 – Abarka x Juventude-DF (Sub-9)

12h40 – Abarka x Sest Senat (Sub-13)

13h50 – AJJR/APB x Sesi (Sub-15)

16h10 – AJJR/APB x Rei do Pão (Master)

17h40 – AJJR/APB x Abarka (Adulto Masculino)

Dia 27/5 – Sest Senat

9h30 – Vigas x Sest Senat (Sub-7)

10h30 – Vigas x Cresspom (Sub-9)

11h30 – Brasília Futsal/Casa Azul x Shalke “12” (Sub-13)

12h40 – Art Líder x Vigas (Sub-13)

14h – Uniceub x Cresspom (Adulto Masculino)

15h30 – AABB/Upis x Vigas (Adulto Masculino)

17h – Brasília Futsal/Icesp x Sest Senat (Adulto Masculino)

18h30 – Aruc x Vigas (Master)

A Taça Brasília de Futsal é patrocinada pela Secretaria de Esportes do DF, que paga parte da taxa de arbitragem por meio do programa Boleiros; e tem o patrocínio também do Campeão da Construção, com apoio da Bolas Premium, Malluí Artigos Esportivos, Central Esportes e cobertura do jornal ViverSports.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site