Time fica com o título após empatar em 2 x 2 com o Pelc e decidir nos pênaltis
Domingo, o Estádio Regional de Samambaia recebeu os jogos finais do Campeonato Juvenil, organizado pela Liga Desportiva-BJ de Samambaia. No primeiro confronto, que valia o terceiro lugar, o Naturezinha não teve nenhuma dificuldade para golear o Águia Dourada por 10 x 0. Já a disputa pelo título, o equilíbrio foi marcante. O Pelc começou com tudo, dominando o meio de campo e sem dar chances ao União Expansão.
Com o bom entrosamento dos atletas, o time logo abriu o placar. E não demorou muito para marcar novamente. Tudo parecia que seria difícil o União Expansão conseguir correr atrás do prejuízo.
Mas, como bem lembrou a presidente da LDS, Esther Pereira, “futebol tem muitas surpresas”. E não é que a equipe conseguiu impor seu ritmo, até empatar a partida.
Com o placar igual, a disputa foi para os pênaltis. E mais emoção ainda. Na primeira sequência de cobranças, cada equipe errou uma batida. Nos alternados, os goleiros fizeram a festa com belas defesas. Até que o batedor do Pelc mandou uma bola na trave e o União Expansão não desperdiçou sua cobrança. Placar final: 7 x 6.
Destaques
O União teve mais alguns destaques: Felipe, craque revelação do campeonato; Ronaldo, artilheiro, com 12 tentos assinalados; Evaldo, melhor técnico – seis vezes campeão pela LDS nas categorias de base. A defesa menos vazada foi do Naturezinha, com o goleiro Fabrício, que levou apenas 11 gols em toda a competição. Gaminha e Luís Carlos apitaram os duelos finais.