Dominante no segundo tempo, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília vence Caxias do Sul e empata série oitavas de final
O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília bateu o Caxias do Sul por 95 a 67 e igualou o playoff melhor de cinco jogos válido pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, a série se “transformou” em uma melhor de três partidas. O vencedor de duas delas avança para a próxima fase da competição e enfrenta o Paulistano.
Para garantir a vitória, a equipe do Distrito Federal contou com ótima atuação de Guilherme Giovannoni, cestinha com 22 pontos. Deryk e Jefferson, ambos com 14, também se destacaram.
No início do confronto, os brasilienses demonstraram forte intensidade defensiva, característica pregada por Bruno Savignani como chave desde que assumiu o cargo de técnico principal. A partir da boa defesa, oportunidades de jogar na transição ofensiva surgiram e foram aproveitadas, principalmente por Fúlvio, Deryk e Pilar. O trio foi responsável por quase dois terços da pontuação dos campeões sul-americanos, que fecharam o período em 25 a 17.
Na saída, Bruno Savignani estava completamente rouco, e derreteu-se em elogios aos comandados. “Hoje eles foram espetaculares. Trabalhamos muito duro durante a semana, e eles aplicaram dentro de quadra o que eu pedi. Sei da força desse elenco e do tamanho do nosso potencial”, avaliou o técnico.
Ele ainda contou que a vibração dos jogadores dentro de quadra não foi premeditada. “Isso mostra a força de vontade deles, o tanto que estamos unidos. É impressionante a garra que eles têm para vencer a partida. Eu achei muito legal, e aprovo essa atitude”, completou Bruno.
O ala-armador Jefferson Campos completou a análise do treinador. “Fomos intensos defensivamente desde o primeiro quarto. Tiramos eles da zona de conforto no ataque e conseguimos impor nosso poder ofensivo. Agora está tudo igual. Precisamos manter o mesmo ritmo no próximo jogo. ”
O terceiro duelo entre as equipes será realizado nesta sexta-feira (8), às 21h45, novamente no Ginásio da ASCEB.