Hugo dos Santos Freitas, 27 anos, sempre amou o futebol. Desde criança, disputou e conquistou vários campeonatos em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e em outras regiões. Entre suas conquistas, na categoria Juvenil, foi campeão de Brasília pela Assef.
Futebol sempre esteve presente em sua família. Seu pai, Márcio Freitas, a mãe, Helena, e as irmãs Júlia e Fernanda o acompanhavam com frequência. O tempo passou e, aos 17 anos, juntou-se ao tio Luís Freitas (Bicudo) e seu inseparável primo, o Bruno, para iniciar o projeto social Massa Real, em Samambaia. Com os alunos da escola, participou de vários campeonatos dentro e fora do Distrito Federal.
Em 2004, Hugo conheceu Luciana, com quem se casou e teve dois filhos – Isaac, 7 anos, e Henrique, 4. A linda família também sempre o acamponhou nos campos.
Dia 25 de maio, ele partiu, deixando amigos e familiares em estado de choque, mas honrados por desfrutar do convívio com uma pessoa que tinha o dom de fazer amigos. Tanto que em seu sepultamento, no cemitério de Taguatinga, segunda-feira (26), quase mil pessoas prestaram homenagens e de várias formas.
A perda é grande, mas Hugo deixou um legado para seus alunos e não apenas com o futebol, mas como pessoa boa, de coração enorme e que fazia o bem a todos que estavam à sua volta. Fica a certeza de que sua passagem aqui foi de uma pessoa simples, tranquila e muito feliz. E também nos deixou seu sorriso lindo que era sua marca registrada. (Mais na página 2).
Ai Primo Vc Vai Fazer Falta Com Esse Sorriso No Rosto e Essa Alegria Que Ninguem Ja Mais Tera Mesmo Com Os Problemas Carregava a Alegria Sempre Em Primeiro Lugar Ha Saudade e Grande Mias Fica As Coisas Boas Que Vc deixou Para Nos Principalmente Essa Humildade e Esse Sorriso Que JAMAIS Sera Esquecido .. #Hugocavalosempre