Gabriel Barbosa, 13 anos, é um dos inúmeros jovens que sonham brilhar no futebol. Atacante do Tigre Branco, escola fundada em fevereiro deste ano, ele já passou por algumas outras agremiações – Ceilândia EC, Estrelinha FC e Econ. Mas, segundo ele, não teve oportunidade de mostrar seu talento, pois considera que foi pouco aproveitado.
Isso são águas passadas e Gabriel entende que é preciso esperar chegar o momento certo e batalhar para isso. “Hoje, depois de muito empenho, sou o xodó do time. E as coisas acontecem, mesmo, no tempo certo. Quando entrei, a equipe já estava se preparando para uma competição em Jataí-GO. Fui convocado e confesso que foi uma grande experiência”, relata o atleta.
O técnico, Manin, só tem elogios para o atleta. Seja em campo ou em grupo, as principais características são postura, comportamento e responsabilidade. “É um excelente aluno. Fala pouco, mas se entende com todos, não gosta de confusão e o que você fala com ele, é atendido. Sejam os colegas ou a comissão”.
Torcedor do Flamengo, Gabriel sabe que é caminho até o sucesso é muito longo, mas entrega nas mãos de Deus. “Que seja feita a vontade do Senhor. Só penso em entrar em campo e fazer o meu melhor”.
A tranquilidade de Gabriel e o bom comportamento também são evidenciados na escola e em casa. Segundo a tia, Ana Paula Barbosa, ele é um excelente garoto. “Ele é um aluno ótimo, só tira notas boas. Em casa, é muito prestativo, obediente e, além de tudo, tem um excelente relacionamento com os familiares”.
No caminho você já está, Gabriel! Só falta, mesmo, é continuar a caminhada, sempre mantendo os princípios da família, da escola e do time. Estamos na torcida!
Valeu Kátia.
Sem palavras.
Só peço a DEUS que continue te abençoando.