Apcef/Adef fatura o hepta do Brasiliense de Futsal Feminino

0
20

Reportagem: Rafael Moura
Fotos: Lucas Rodrigues

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF conquistou na noite desta terça-feira (22), o sétimo título do Campeonato Brasiliense de Futsal. Jogando pelo empate por ter vencido o jogo de ida contra o União Barbosa por 3 x 2, o representante do Distrito Federal na Liga Futsal Feminina (LFF) empatou em 2 x 2 contra o adversário para levantar mais um troféu.

A ADEF entrou em quadra sabendo que o adversário iria procurar o placar para reverter a vantagem. Com uma defesa sólida e com boas defesas da goleira Suzan, a equipe comandada pelo treinador Lucas Fernandes, o Guina, segurou o 0 x 0 até os 15 minutos quando em um contra-ataque, a ala Laiz tabelou com a pivô Ari para fazer 1 x 0.

O segundo gol não demorou para acontecer. Ainda na primeira etapa, Vitória Costa cobrou escanteio onde a bola encontrou a artilheira Novinha que deixou o seu.

No segundo tempo a história se repetiu com o União Barbosa que tentava diminuir o placar mas esbarrava na boa colocação defensiva da Adef. Restando quatro minutos para o fim do jogo, o treinador do União arriscou com a goleira linha e diminuiu o placar aos 18 minutos com Silvania e empatou com Lauana.

Laiz (11), autora do primeiro gol da Apcef/Adef

A autora do primeiro gol da decisão, Laiz, ressaltou que o comportamento do time na primeira etapa foi exemplar e que no segundo tempo, a ansiedade acabou prejudicando a equipe.

“No primeiro tempo, jogamos soltas, no segundo, arriscamos bolas que não eram para ser arriscadas e demos volume de jogo para as adversárias. O importante é o título, a conquista onde coloca a Adef no lugar onde ela deve estar”, afirmou.

O treinador Guina comemorou o título celebrando uma temporada de bons resultados para a Adef com classificação para a fase final dos Jogos Universitários, classificação para a segunda fase na LFF e o título regional.

“Foi um ano muito bom com objetivos alcançados e o regional só veio somar com eles. Estamos classificados para a Taça Brasil no ano que vem onde teremos um ano desafiador com o calendário cheio”.

Artigo anteriorSeleção Brasileira de Basquete é homenageada na Câmara dos Deputados
Próximo artigoBolsa Atleta destinou R$ 9 milhões para patrocinar esportistas desde 2019
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site