Brasília vai receber nos dias 1º e 2 de março o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) de 2013. O confronto ocorrerá no Ginásio Nilson Nelson, entre os times NBB Brasil e NBB Mundo.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou as estrelas convocadas que participarão do duelo. Foram levados em conta 85 votos de treinadores, capitães das equipes da competição, jornalistas e personalidades da modalidade. O atleta mais votado foi o ala Marquinhos, do Flamengo, que recebeu 78 indicações e liderará a equipe nacional. O norte-americano Robert Day, com 63 votos, foi o estrangeiro com maior número de indicações.
Torneios individuais
Na abertura do fim de semana do Jogo das Estrelas, em 1º de março, ocorrerão as disputas preliminares. O Torneio de 3 Pontos terá seis concorrentes ao título. Os desafiantes ao título do Torneio de Enterradas serão definidos após serem avaliados por um júri formado por personalidades do meio artístico e do basquete. Para fechar, o Desafio de Habilidades terá a presença do bicampeão Fernando Penna, do Pinheiros, e mais cinco concorrentes, que serão determinados pela própria LNB.
ESTRELAS
NBB Brasil
Armadores: Fúlvio (São José), Larry Taylor (Bauru) e Nezinho (UniCeub/BRB)
Alas: Marquinhos (Flamengo), Alex (UniCeub/BRB), Benite (Flamengo) e Paulinho (Pinheiros)
Pivôs: Caio Torres (Flamengo), Guilherme Giovannoni (UniCeub/BRB), Olivinha (Flamengo), Gruber (Uberlândia) e Rafael Mineiro (Pinheiros)
Técnico: José Neto (Flamengo)
NBB Mundo
Armadores: Kojo (Flamengo), Kenny Dawkins (Sorocabana), Mark Borders (Minas)
Alas: Robert Day (Uberlândia), Joe Smith (Pinheiros), Benzor Simmons (Vila Velha), Desmond Holloway (Sorocabana) e Shamell (Pinheiros)
Pivôs: Steven Toyloy (Paulistano), Jeff Agba (Bauru), DeAndre Coleman (Bauru) e Guillermo Araujo (Pinheiros)
Técnico: Lula Ferreira (Franca)