Basquete tem finais emocionantes e movimenta a comunidade na 11ª Olimpíada de Ceilândia

0
21

IFB Ceilândia é palco para competição e mobilização para atletas e sociedade

Por Giovanna Reis

O basquete foi uma das atrações de destaque no domingo (25), no IFB Ceilândia, durante a 11ª edição das Olimpíadas de Ceilândia. As partidas decisivas reuniram equipes tradicionais da região, disputando cada lance com garra e muita emoção.

Na decisão do terceiro lugar, o confronto entre Basket Capital e Val Rala terminou com vitória do Basket Capital, que garantiu um lugar no pódio da competição. Para Simon, jogador da equipe, a conquista foi importante não apenas pelo resultado em quadra, mas também pelo impacto do esporte na comunidade. “O basquete na cidade é essencial. Tira muita gente da rua, envolve os jovens no esporte, que é saúde”, avaliou Simon.

Final emocionante

Já a grande final foi disputada entre Guariroba Rapids e MidWest, dois times que vêm marcando presença nas últimas edições do torneio. Com desempenho consistente, o Guariroba Rapids sagrou-se tricampeão das Olimpíadas de Ceilândia.

“Participamos desde a primeira edição e fomos campeões da primeira. Agora, com este título, somos tricampeões. É sempre muito bom estar aqui, porque o evento movimenta a comunidade, incentiva o esporte e ajuda a tirar crianças das ruas”, destacou Igor, jogador do Guariroba Rapids.

Para o técnico do Midwest, Francisco Cid, o evento é uma oportunidade para os jogadores, “achamos super importante ter um evento como as Olimpíadas, porque a gente acredita muito no esporte, e chegar na final foi muito bom, pena que a gente não conseguiu o resultado que a gente queria, mas foi bem legal. E parabéns pela organização, a gente espera que tenham mais eventos como esse, porque mobiliza toda a comunidade do basquete. Temos jogadores de todos os lugares aqui, de outras cidades que vêm jogar, então é bem interessante, é bem legal”.

Superação e aumento na competição

Segundo a organização, o basquete das Olimpíadas de Ceilândia é uma das competições mais fortes do Distrito Federal, reunindo este ano 11 equipes, um número expressivo para a modalidade.

Wesley Dias, coordenador do basquete, ressalta a importância do evento, além de sua contribuição para a sociedade.  “As Olimpíadas de Ceilândia se destacam como a principal competição esportiva do Distrito Federal, especialmente no basquete, que reúne um número expressivo de equipes, superando até mesmo as competições da Federação, com 11 times nesta edição. Apesar dos avanços, a organização ainda busca melhorias. Para a sociedade, o esporte exerce um papel fundamental ao promover valores como respeito, convivência e superação, além de contribuir para a segurança, saúde e educação da população.

Artigo anteriorCom muita emoção e superação, a 11ª Olimpíadas de Ceilândia celebra o fim de mais uma edição
Próximo artigoFinal emocionante do Society marca encerramento no Parque do Setor O
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site